‘Tem muito jogador desconfortável no modelo’, diz comentarista sobre tática de Tite no Flamengo

Carlos Eduardo Mansur acredita que o esquema do treinador não tira o melhor dos atletas rubro-negros

Foto: Reprodução/Twitter Conmebol

O Flamengo teve uma atuação muito ruim na vitória por apenas 1 a 0 contra o Amazonas, nesta quarta-feira (01/05), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O desempenho é mais um abaixo em sequência, o que vem gerando muitas críticas. Para o comentarista do Sportv Carlos Eduardo Mansur, o esquema tático de Tite não está tirando os melhores dos jogadores rubro-negros.

“Não concordo com a tese de que jogo posicional não é viável no futebol brasileiro. O Atlético-MG faz o jogo de posição faz o melhor jogo do momento. Não é característica do jogo engessar. De fato, o Flamengo está sofrendo com o modelo e a execução não está boa. Tem muitos jogadores executando funções que não tiram deles o que têm de melhor. O Bruno Henrique está sendo menos Bruno Henrique como ponta e não sendo atacante. Tem muito jogador desconfortável no modelo”, disse no programa “Tá na Área”.

O treinador vive o momento mais criticado no comando do Flamengo. Antes da péssima atuação contra o Amazonas, o rubro-negro vinha em uma sequência bem ruim, nas derrotas contra Botafogo e Bolívar, além do empate contra o Palmeiras e a própria atuação na vitória contra o Atlético-GO. O time volta a campo no próximo sábado (04/05), às 18h30, contra o Bragantino, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileirão.