Com time alternativo, Renê falha no fim e Flamengo empata com América-MG no Brasileirão

Rubro-negro perdeu a chance de se aproximar do líder da competição

Foto: Mourão Panda / América

Flamengo e América-MG se enfrentaram neste domingo (26/09), no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não teve tanta intensidade. Com uma equipe praticamente toda reserva, visando a semifinal da Libertadores, o Mais Querido teve dificuldades de criar. O rubro-negro conseguiu abrir o placar aos 43 do segundo tempo, com um golaço de Michael, mas, nos minutos finais, Renê falhou duas vezes e o Coelho empatou o jogo.

O primeiro tempo começou animado. Aos 7 minutos, Gabriel Batista lançou Pedro, que fez o pivô para Bruno Henrique. O atacante viu o goleiro adiantado e bateu de cobertura, mas Cavichioli se recuperou e fez a defesa. O América respondeu aos 9, em chute de Zárate para fora. No minuto seguinte, a principal chance do Mais Querido na primeira etapa. Diego deu lindo lançamento para a infiltração de Matheuzinho, que entrou na área e cruzou rasteiro para Pedro. O centroavante chutou de primeira, rasteiro, só que parou no goleiro.

O América teve uma chance incrível aos 22. Ademir passou por Renê com facilidade e cruzou rasteiro para trás, nos pés de Marlon. Por sorte rubro-negra, o jogador bateu muito mal e perdeu a oportunidade. Entretanto, quem achava que a partida continuaria animada, se enganou. Embaixo de muito sol, pelo horário do confronto que começou às 11h, o jogo caiu muito de intensidade e as equipes praticamente pararam de criar. O Mais Querido ainda chegou duas vezes com Bruno Henrique, mas em uma chutou de fora da área por cima e na outra, após receber bom passe de Pedro, demorou para finalizar e a zaga cortou.

A segunda etapa começou novamente sem intensidade. Em uma boa oportunidade que teve, Renê tinha Pedro sozinho na área, mas cruzou mal. O América chegou com perigo aos 14, em jogada de Felipe Azevedo, que chutou para fora, passando perto. No minuto seguinte, Renato Gaúcho tirou Diego e Vitinho, para colocar Andreas Pereira e Michael. Na primeira jogada, Andreas chutou de longe, perto da trave. Aos 17, o meia tocou de calcanhar para Michael, que deu bom passe para Bruno Henrique, livre, dentro da área, só que o atacante finalizou sem força, recuando para o goleiro e perdendo uma chance incrível.

A partida voltou a ficar morna e o Flamengo só voltou a ter uma chance aos 35. Lázaro deu belo passe para Bruno Henrique, dentro da área, que finalizou em cima da marcação. O América-MG respondeu dois minutos depois, em chute na entrada da área de Alê, que passou perto. No minuto seguinte, o Mais Querido chegou com perigo, em passe de Pedro para Michael dentro da área, que driblou a marcação e chutou forte, parando no goleiro. Os jogadores estavam cansados e cada vez mais espaços aparecendo.

Aos 43, o Flamengo abriu o placar. Michael pegou a bola pelo lado direito e foi para cima da marcação. O ponta fez uma jogada espetacular, passou por 4 jogadores, cortando para o meio, e deu no Pedro. O centroavante, então, fingiu que ia na bola e deu o corta-luz, puxando a marcação, deixando a posse continuar com o próprio Michael, que entrou na área e chutou na saída do goleiro.

Entretanto, a alegria durou pouco. Aos 49, Renê recebeu sozinho a bola pela esquerda, mas acabou se enrolando e perdendo a posse. O América cruzou rasteiro com perigo e ninguém alcançou. A sobra continuou com o Coelho, pela direita, que dominou e cruzou para Alê, marcado justamente por Renê, que deixou o jogador cabecear e marcar.

 

Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Athletico. A partida será realizada no domingo (03/10), às 16h, no Maracanã. Antes, a equipe foca no confronto de quarta-feira (29/09), às 21h30, contra o Barcelona de Guayaquil, pela volta da semifinal da Libertadores, no Equador.