Isla é convocado para Copa América e desfalcará o Fla

O atleta está na relação de jogadores que disputarão a Copa América no Brasil

Maurício Isla está fora do jogo contra o Cuiabá
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Isla foi convocado para Copa América que acontecerá no Brasil. A seleção do Chile divulgou a lista de jogadores nesta tarde. O lateral-direito será mais um jogador que desfalcará o Fla nas próximas partidas.

O Chile utilizou o Twitter para compartilhar a relação dos atletas chamados. Vale lembrar que a trajetória do jogador na seleção chilena começou em 2007. À época, Isla se destacou no Mundial Sub-20. De lá para cá, o número 44 da Gávea passou a ser figurinha carimbada nas convocações. Foram 131 jogos, 15 assistências e 6 gols.

Matheuzinho poderá ocupar lugar de Isla:

O lateral direito Matheuzinho poderá ocupar a lateral direita. Como Rodinei não jogará a próxima partida do Flamengo, que é contra o Coritiba, na quinta-feira, às 19h pela Copa do Brasil, quem atuará sob o comando Maurício Souza será Matheuzinho.

Com isso, o atleta ficará nos holofotes do Rubro-Negro por pelo menos 35 dias, que é quando Isla retornará ao time. Neste período, o jovem disputa a posição com Rodinei, que recentemente voltou do Internacional.

Maurício Souza comandará o time do Flamengo porque o técnico Rogério Ceni testou positivo para a covid-19 na manhã desta segunda-feira. O clube informou o resultado do exame nesta terça.