‘É obrigação do atleta se apresentar ao seu clube’, diz comentarista da ESPN sobre Gabigol

O atleta descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta-feira , em Curitiba

Gabigol era aguardado em Curitiba na noite da última quarta-feira (09) para se juntar à delegação do Flamengo. A CBF divulgou que o atleta fez uma ultrassom e foi detectado um pequeno edema na perna direita. O atacante queixou-se de dores na perna direita após o jogo contra o Paraguai pela eliminatória da Copa do Mundo 2022.

O jogador foi relacionado para o jogo desta quinta-feira (10) pela Copa do Brasil contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 19h. O Mais Querido ordenou que o camisa 9 se apresentasse para fazer novos exames e passar pela avalição do Departamento Médico do Flamengo, mas o camisa 9 do Mengão se respaldou no resultado do exame feito pela CBF e não se apresentou ao Rubro-Negro. O clube se pronunciou através do seu Twitter oficial.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

O comentarista Pascoal, da ESPN, falou sobre o caso e disse que o atleta deve cumprir ordens de seu clube e, com isso, deveria ter se apresentado.

” O Gabigol tem que se apresentar ao clube de origem. Especial em situação de lesão. Se ele tem um clube no Brasil e, é o Clube de Regatas do Flamengo, ele deveria se apresentar profissionalmente ao Flamengo. Mesmo que ele não fosse para Curitiba deveria ligar para o Marcos Braz e falar: “Braz, eu não tenho condições de ir para Curitiba. Vou para o Rio de Janeiro fazer o tratamento no CT”. Com isso, o médico do Flamengo entrava em contato com o médico da CBF para saber da extensão e compartilharem esses exames que foram feitos em São Paulo. O Gabigol recebe salário do clube e tinha obrigação de se apresentar. Ele chegou à Seleção Brasileira por conta do Flamengo, então, ele tem que prestar esse serviço ao clube para fazer o tratamento adequado. Por isso, que eu sou contra em passar a mão na cabeça de jogador. O Flamengo é do Rio de Janeiro e amanhã o atleta estará se apresentando à Seleção em Teresópolis, não tem mistério”, concluiu Pascoal.

O camisa 9 se pronunciou através de sua assessoria divergindo da versão do Flamengo.

“Os departamentos médico do Flamengo e CBF compartilharam os exames e diagnósticos em relação à lesão do Gabi, que apontou um edema muscular. Com isso, o departamento médico do Flamengo vetou o Gabriel para a partida contra o Coritiba, decisão tomada no fim do dia de ontem (09).

O atacante se prontificou a realizar exames em São Paulo, evitando uma viagem para Curitiba, uma vez que chegou de madrugada do Paraguai após jogo pelas Eliminatórias. Com a decisão, ele segue em tratamento e se apresentará amanhã à Seleção Brasileira, data marcada a todos os convocados para a Copa América”. 

Como o Flamengo entendeu que o resultado da ressonância feita pelo jogador era inconclusivo. Caso não se apresente, o camisa 9 poderá ser multado pela direção rubro-negra.