Por comemorar o gol que tiraria o Brasileirão do Flamengo, Rodinei será desfalque na Copa do Brasil

Jogador não vai poder atuar pelo Mais Querido no primeiro jogo contra o Coritiba

Ex-jogador elogia Rodinei : 'Renato faz bem em colocá-lo'
Foto: /Alexandre Vidal/Flamengo

Como a maioria já sabe, Rodinei está de volta ao Flamengo. O jogador se representou na quarta-feira, após empréstimo ao Internacional, e já está regularizado para atuar pelo Mengão. Entretanto, o lateral não vai poder jogar o primeiro jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. O motivo: por comemorar o gol que tiraria o título do Brasileirão do Mais Querido.

Isso porque, Rodinei estava suspenso na última partida Campeonato Brasileiro passado, devido à expulsão justamente contra o Flamengo, na penúltima rodada. O lateral, então, não podia entrar em campo na decisão contra o Corinthians. Entretanto, após o gol de Edenílson nos últimos minutos, que foi anulado, o jogador invadiu o gramado para comemorar. Assim, o STJD ampliou a suspensão do atleta por mais um jogo.

Rodinei não estava inscrito nem por Inter e nem Flamengo para o Campeonato Brasileiro. Assim, de acordo com o artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o lateral deve cumprir suspensão no próximo jogo em uma competição da CBF, que, no caso, é a partida contra o Coritiba, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Flamengo e Coritiba se enfrentam na próxima quinta-feira (10/06), às 21h30, no Couto Pereira. Além de Rodinei, Rogério Ceni não deve contar com Isla, pois vai estar com a Seleção Chilena. Assim, Matheuzinho deve ser o provável titular. Na partida de volta, Rodinei já vai estar apto para atuar.