Fla perde para a Ferroviária e está eliminado do Brasileirão Feminino

Mengão precisava da vitória para se classificar as quartas de finais

Fla perde para a Ferroviária e está eliminado do Brasileirão Feminino
Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo perdeu para a Ferroviária por 2×1 na última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. As Garotas da Gávea lutaram durante todo o jogo, mas não conseguiram o resultado positivo. A equipe rubro-negra foi a campo com Kaká, Rayanne, Stella, Cida e Sorriso; Kaylane, Andressa, Ana Carla e Jayanne; Darlene e Flávia. Andrade concede palestra para o time feminino do Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo começou melhor na partida. Aos 2 minutos, Ana Carla arriscou de fora da área mas Luciana defendeu. Logo em seguida, Darlene recebeu sozinha, driblou a goleira, só que perdeu o ângulo e acabou chutando mal. O Mengão continuou dominando o jogo, enquanto a Ferroviária optava por se fechar na marcação e explorar passes longos. Darlene teve uma ótima oportunidade aos 20 minutos, mas finalizou fraco e não conseguiu marcar. Aos 25, em um rápido contra-ataque, Lurdinha abriu o placar para a equipe da Ferroviária. Após o gol, a partida ficou mais equilibrada. Ambas as equipes tiveram chances de marcar, mas não conseguiram concretizar as oportunidades criadas e o primeiro tempo terminou 1×0.

O segundo tempo começou com a equipe da Ferroviária criando boas oportunidades de gol. A goleira Kaká salvou o Flamengo em duas finalizações no início da segunda etapa. Mesmo atrás do placar, as Meninas da Gávea não abdicaram de atacar e buscar o empate. Aos 11 minutos, Jayanne deu um belo drible e em chute rasteiro, empatou o jogo. O Flamengo tentou virar o duelo, mas não conseguia encaixar o último passe. Aos 34, Lurdinha ficou cara a cara com a goleira e marcou o segundo gol do Ferroviário. A partida terminou 2×1.

Flamengo foi superior na maior parte do jogo, mas a Ferroviária conseguiu ser mais efetiva. Kaká, Darlene e Jayanne foram as melhores jogadoras da equipe rubro-negra. A capitã e camisa 10 do time Ana Carla se lesionou aos 24 minutos do segundo tempo e deixou o campo chorando.

Com a derrota, o Flamengo foi desclassificado do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Se as Meninas da Gávea tivessem vencido a partida, teriam conseguido a vaga para as quartas de finais da competição.