Andrade concede palestra para o time feminino de futebol do Flamengo

Ídolo Rubro-Negro contou um pouco sobre sua experiência como jogador e treinador

Andrade concede palestra para o time feminino de futebol do Flamengo

Andrade, ídolo do Flamengo e atual embaixador do projeto “Campo dos Sonhos – Jogaremos Juntos”, visitou o “CEFAN” e bateu um papo com as atletas do time profissional e sub-18 da Gávea. O craque passou um pouco da experiência que teve com o clube como jogador e treinador vitorioso. Para a FlaTV, contou um pouco de como foi o encontro.

“Fico super feliz quando fui convidado para vir conversar com essas meninas. Tudo que é relacionado ao Flamengo faz parte da minha vida. Foi muito prazeroso poder passar um pouco da minha experiência para elas. É fantástico saber que você pode estar somando com sua vivência. Hoje sou considerado o quinto jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo e, quem sabe, algumas dessas meninas possa conquistar o que já conquistei. Foi um momento único”, comentou o ídolo Rubro-Negro.

O ídolo Rubro-Negro contando suas experiências na carreira
Paula Reis/CRF

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

André Rocha, gerente de futebol do clube, falou da importância de ter uma pessoa do nível de Andrade conversando e trocando experiências com as meninas.

“É fundamental a gente mostrar para as atletas a história do clube e poder representá-la como um nome como o Andrade, campeão de uma geração marcante na história do clube. A figura dele, por tudo que ele aparente, por tudo que ele representa, pelo título dele como treinador vindo de uma equipe que estava completamente desacreditada. Parece muito com a condição que nosso time se encontra hoje, precisamos muito de uma vitória na última partida para classificar para a segunda fase do Brasileiro”.

Grande admiradora do ex-jogador, a lateral Rayanne, disse que é uma felicidade poder mais mais sobre a história do camisa 6 do Mengão.

“Foi um jogador que eu admiro e marcou história. Admiro muito como treinador, pois foi o primeiro a me proporcionar comemorar um título brasileiro como torcedora. Ficou marcado na minha história. Foi o primeiro título que eu vi como flamenguista. Saber a história dele, tudo que passou e conquistou ajuda muito para as meninas mais novas saberem tudo que se pode passar no esporte. Temos um jogo importante pela frente e, as palavras deram foram muito motivadoras para mantermos o foco. A visita dele fez bem para o grupo todo”, concluiu Rayanne.

O Flamengo entra em campo quinta-feira (24), contra a Ferroviária, às 15h para a última rodada dessa fase do Campeonato Brasileiro. As meninas da Gávea precisam ganhar e torcer por um tropeço da Kinderman para se classificarem para a próxima fase do Brasileirão da categoria.