Com gol de Ryan Luka, Fla estreia com vitória no Brasileirão Sub-20

Rubro-Negro bateu o América-MG, na Gávea, nesta quinta, por 1 a 0

Com gol de Ryan Luka, Fla estreia com vitória do Brasileirão Sub-20

O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quinta-feira. Na Gávea, o Rubro-Negro recebeu o América-MG e venceu por 1 a 0 com gol de Ryan Luka. Campeã do torneio em 2019, a equipe de Mauricio Souza volta a campo na próxima quinta-feira, fora de casa, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O primeiro tempo foi de domínio completo do Flamengo. Logo aos cinco minutos, Lázaro recebeu cruzamento de Ramon e chutou de primeira por cima do gol. Aos 10′, após novo passe de Ramon, Ryan Luka cabeceou para o gol, mas a bola não levou perigo ao gol do América-MG. Cinco minutos depois, o camisa 9 voltou a assustar, e obrigou o goleiro adversário a trabalhar após chute rasteiro.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Aos 21 minutos, Daniel Cabral fez boa jogada na entrada da área, deu um chapéu no adversário, e chutou de primeira para, mas a bola saiu pelo lado. Após a pressão, o Flamengo foi recompensado com o gol aos 26 minutos da etapa inicial. Ryan Luka recebeu lançamento dentro da área, cortou o zagueiro e tocou com categoria no canto do goleiro, que encostou na bola, mas não impediu o gol. Ainda na etapa inicial, Noga cabeceou uma bola com perigo após cobrança de escanteio.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Já no segundo tempo, o Flamengo não teve o mesmo volume de jogo dos primeiros 45 minutos. A primeira chance da etapa final veio com o Rubro-Negro, dos pés de Thiaguinho, que chutou forte de fora da área, para a defesa do arqueiro do América-MG. Aos 14′, o atacante Goldeson assustou Matheus Cunha com um chute pelo lado. Quatro minutos mais tarde, o time mineiro acertou uma cabeçada na trave.

A reta final de jogo foi de pressão do Coelho. Aos 28′ Kawe arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa de Matheus. Um minuto depois, Goldeson aproveitou cruzamento na área e emendou de primeira para o gol, mas a bola raspou o travessão. O Flamengo ainda ficou um a menos nos minutos finais de jogo, quando Otávio foi expulso após segundo amarelo. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu segurar o resultado.