Prazo termina e CBF não se manifesta sobre convocação de Pedro para a Olimpíada

Flamengo cobra STJD por uma resposta

Fla vence STJD em briga por Pedro
(Foto: Reprodução/Ricardo Nogueira/CBF)

Após Pedro ser convocado pela CBF para as Olimpíadas, o Flamengo fez um pedido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, solicitando a liberação do jogador. O presidente do STJD, Otávio Noronha, determinou que a Confederação se manifestasse sobre a medida até a última quarta-feira (23/06). O prazo terminou e a entidade não respondeu. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas, do “Extra”.

O pedido do Flamengo foi feito na última segunda-feira (21/06) e o clube se pauta no fato da Olimpíada não ser considerada uma data Fifa. O Mais Querido, agora, cobra ao STJD a liberação do jogador, já que a CBF não se manifestou.

Caso fosse convocado, Pedro se apresentaria no dia 8 e desfalcaria o Flamengo em até 9 jogos, se a Seleção Brasileira chegar na final das Olimpíadas. Dentre as partidas, seriam 6 do Brasileirão, os dois confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, e a partida de volta das oitavas da Libertadores, contra o Defensa y Justicia.

Confira a solicitação do Flamengo ao STJD:

“Considerando a não obrigatoriedade de cessão do atleta PEDRO, requer a Vossa Excelência a concessão da liminar, em tutela de urgência, no sentido de conferir ao FLAMENGO o direito de escalar o atleta Pedro Guilherme Abreu dos Santos, nas partidas a serem realizadas no período de 08.07.2021 até 09.08.2021, pelo Campeonato Brasileiro (Série “A”) e pela Copa do Brasil, determinando que a CBF libere o registro do atleta no sistema “Gestão WEB” até o julgamento final desta Medida Inominada.

Requer, ainda, ao final, a procedência da presente Medida Inominada, nos termos da fundamentação anteriormente exposta, confirmando-se a liminar a ser deferida, ou, mesmo sendo a liminar indeferida, requer a procedência do pedido na forma da fundamentação ora exposta, como medida da mais lídima Justiça!

Pugna pela intimação da Confederação Brasileira de Futebol para responder ao feito”, enviou o Flamengo ao tribunal.