Recentemente, Daniel Alves deixou de jogar pelo São Paulo e está livre no mercado. Segundo informações, o Flamengo já entrou em contato com os representantes do jogador de 38 anos. Apesar do lateral-direito ser um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, Renê Simões afirmou que o Mais Querido não tem a necessidade de contratá-lo. A fala aconteceu durante o programa “Os Donos da Bola” (Band), desta terça-feira.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Eu acho que o Flamengo não tem essa necessidade de investir num jogador de 38 anos. Quando ele [Flamengo] tem o Isla, que não é um jogador ruim, jogador de Seleção, e tem o Matheuzinho, que vai ser o futuro titular do Flamengo. Eu acho que não tem nenhuma necessidade de fazer esse investimento no Daniel Alves”, diz Renê Simões.
No entanto, um empecilho pode ser o gasto do Flamengo com a folha salarial dos jogadores. Dessa forma, é importante lembrar que Daniel Alves ganhava um salário em torno de R$1,5 milhão no São Paulo. Mas a relação entre o lateral-direito da Seleção Brasileira e o clube paulista era marcada por conflitos. Ao retornar da disputa da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, os representantes do jogador afirmaram que ele só retornaria ao clube paulista no caso de acerto de uma dívida de R$ 11 milhões.
Mas o que garante a possibilidade da contratação do atleta é o fato dele ter feito apenas 6 jogos pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ou seja, ainda não concluiu os sete jogos na competição, o que o permite reforçar um outro clube brasileiro.