Em mês decisivo, Flamengo busca uma forma de preservar seus jogadores

Além dos jogadores lesionados, outra preocupação do Flamengo é a convocação para as seleções

Em mês decisivo, Flamengo busca uma forma de preservar seus jogadores.
Everton Ribeiro, Michael e Thiago Maia em treino no CT do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Em um mês de setembro decisivo para o Flamengo, o clube busca uma forma de preservar os seus jogadores e evitar outros possíveis desfalques. De acordo com o jornal “O Globo”, a partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Maracanã, pode ser uma oportunidade para poupar alguns nomes. Isso porque o Mais Querido construiu um placar de 4 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre.

Além disso, o Flamengo corre contra o tempo para recuperar seus jogadores titulares, que se lesionaram recentemente. Dessa forma, Filipe Luís, Bruno Henrique, Diego e Arrascaeta devem ficar de fora da partida nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. Outro nome que, por enquanto, também está na lista de desfalques é Gabigol, pois o o artilheiro do Flamengo nem participou da partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no último domingo.

Siga Diário do Fla no Instagram

Ainda segundo “O Globo”, uma preocupação do Flamengo é com as convocações para as disputas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. No mês de outubro, duas rodadas da competição serão realizadas. No caso da Seleção Brasileira, os jogos serão contra a Venezuela (06/10) e o Uruguai (13/10). Dessa forma, um dos alvos de Tite seria o zagueiro Rodrigo Caio, caso ele já esteja recuperado. Mas vale lembrar que o jogador ficou de fora do campo por quase dois meses por conta de uma lesão e um trabalho de reequilíbrio muscular.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, o Flamengo se saiu bem no primeiro desafio do mês: a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Mas ainda há 2 jogos na competição neste mês. Além disso, o Mais Querido enfrentará o Grêmio pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, a fim de confirmar a sua classificação para a semifinal. E por falar em semifinal, o rubro-negro enfrentará o Barcelona de Guayaquil, mas na Libertadores (dias 22 e 29).