Árbitro do clássico entre Flamengo e Vasco em 2014 morre aos 45 anos

Profissional também era professor de educação física e deixa mulher e filhos

Árbitro do clássico entre Flamengo e Vasco em 2014 morre aos 45 anos

O árbitro de futebol Rodrigo Castanheira, de 45 anos, morreu na última terça-feira, vítima de um câncer. Membro da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ) até 2017, o profissional ficou marcado por um erro grave cometido no clássico entre Flamengo e Vasco, em 2014.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na época, atuando como auxiliar de linha do gol, Rodrigo Castanheira não confirmou um gol do Vasco, em cobrança de falta do ex-meia Douglas. A bola tocou no travessão, quicou dentro do gol e saiu, mas o árbitro acabou não vendo o lance e o Rubro-Negro venceu a partida por 2 a 1.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Após o erro, Rodrigo sofreu inúmeras críticas e se afastou da profissão durante alguns meses. Após acompanhamento psicológico e apoio da federação, voltou a trabalhar em partidas de futebol. Além de árbitro, Castanheira também era professor de educação física e deixa mulher e dois filhos.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“A FERJ lamenta esta perda em seu quadro de arbitragem e se solidariza com parentes e familiares do árbitro”, trouxe o comunicado da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.