Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (28/06), os 40 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro concordaram em se unir para a criação de uma nova liga, para substituir o Brasileirão – que é organizado pela CBF. Além disso, eles querem criar essa nova competição em até 3 meses.
O Flamengo é um dos clubes que lidera o movimento para a criação da nova liga. Pelo Twitter, o vice-presidente de relações externas do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, celebrou o encontro. “Segunda-feira marcante para o futebol brasileiro. A reunião entre os 40 clubes (séries A e B) decidindo pela UNIÃO em torno da Liga pode ser o princípio de uma nova era do nosso futebol. Orgulho de fazer parte”.
2a feira marcante para o futebol brasileiro.A reunião entre os 40 clubes (séries A e B) decidindo pela UNIÃO em torno da Liga pode ser o princípio de uma nova era do nosso futebol. Orgulho de fazer parte.
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) June 28, 2021
O grande objetivo dessa nova liga seria, justamente, dar mais representatividades aos clubes, que, atualmente, são muito presos às escolhas da CBF e das Federações. Há também o intuito de desenvolver economicamente o Campeonato Brasileiro e conversas com possíveis patrocinadores já estão acontecendo.