Clubes querem criação de nova liga em até três meses

Objetivo das equipes é organizar e desenvolver economicamente o Campeonato Brasileiro

Flamengo e clubes paulistas assinam acordo com empresa para criação da Liga de Clubes
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro se reúnem nesta segunda-feira para discutir e oficializar a criação da uma nova liga. De acordo com o portal ‘UOL Esporte’, a intenção das equipes é que a mesma já esteja em funcionamento em cerca de três meses, com todas as bases acertadas para a assinatura de estatuto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Segundo os clubes, o objetivo da criação de uma nova liga é organizar e desenvolver economicamente o Campeonato Brasileiro. Ainda segundo o veículo, os dirigentes querem a fundação da liga o mais rápido possível. A primeira carta dos clubes foi entregue a CBF há duas semanas.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Antes da assinatura do estatuto, ainda serão discutidos alguns pontos, como a política de governança, divisão comercial e formato da operação num geral. Também é da intenção dos clubes eleger um presidente para a liga. Este irá ao mercado para contratar profissionais para trabalhar na liga.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Todos os clubes da Série A estarão representados na reunião desta segunda-feira, em São Paulo. Equipes da Série B também serão presença confirmada, já que a primeira reunião realizada no Rio de Janeiro contou apenas com os times da elite. Os clubes já querem o Campeonato Brasileiro de 2022 com organização da nova liga, mas trâmites burocráticos e políticos devem impedir que isso aconteça.