Fla está otimista e confiante com a criação da liga

Os dirigentes flamenguistas lideram o movimento para criação do campeonato independente

Fla está otimista e confiante com a criação da liga
(Foto: Divulgação/CBF)

As tensões nos bastidores entre Flamengo e CBF continuam a todo vapor. Dessa vez, o embate gira em torno da criação da liga. O Fla, que sempre foi a favor da ideia, vê com otimismo o projeto inicial. A entidade, por outro lado, tentará novamente barrar a iniciativa.

A fragilidade atual da CBF não impedirá que os dirigentes da entidade utilizem todos os recursos possíveis para impedir o desenvolvimento da liga. Essa é a analise tanto da cúpula de futebol rubro-negra como dos demais clubes brasileiros. Vale lembrar que a CBF coleciona inúmeros escândalos nos últimos anos. O mais recente culminou no afastamento do presidente Rogério Caboclo.

Nos bastidores, a interpretação é que a principal estratégia utilizada pela CBF será a financeira. Não poderia ser diferente. A pandemia afetou negativamente as arrecadações dos times. Além das receitas reduzidas, a maioria dos clubes brasileiros possuem receitas antecipadas com a CBF.

Mesmo com a situação financeira delicada das equipes, o Fla compreende que este é o melhor momento para o surgimento de uma liga independe. Até por isso, as próximas semanas devem ser marcadas por muita pressão dos mandatários da Gávea.

Presidente do Fla divide com outros 5 clubes a liderança por criação de nova liga:

Os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro se uniram para começar a planejar a criação de uma nova liga para o lugar do Brasileirão. Ao todo, 19 dos 20 clubes da Série A já assinaram uma carta a favor da mudança. Rodolfo Landim, é um dos seis mandatários que lideram o movimento, de acordo com informações da ESPN Brasil.