Visibilidade do Flamengo aumenta interesse de Kenedy

O jogador escolheu o CT do clube para manter a forma física durante suas férias

Reforços do Fla brigam para serem titulares, opina jornalista
Foto: Reprodução

O Flamengo recebeu o ‘ok’ do atacante Kenedy para iniciar a negociação com o Chelsea FC, clube que detém os direitos do atleta até 2024. O jogador é um desejo antigo da diretoria Rubro-Negra, e a relação melhorou após o jovem escolher o CT do Ninho do Urubu para realizar treinos e manter a forma durante as férias. Nesta segunda-feira, o assunto foi pauta no Canal do Venê Casagrande, no Youtube.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Segundo o jornalista, o jogador entende que o Flamengo tem uma visibilidade absurda, o que pode beneficiar o atleta para voltar a chamar a atenção dos clubes europeus: “Kenedy no primeiro momento não queria retornar do Brasil. Ele queria continuar no Chelsea, pensando em ganhar sequência, mas recebeu a notícia que não seria aproveitado, ou seja, será emprestado novamente, porque o contrato é longo, vai até 2024. Ele já conseguiu entender que uma vinda ao Flamengo pode ser bom pra carreira. O receio dele é chegar no futebol brasileiro, não fazer uma boa temporada e acabar fechando portas, mas também está começando a entender que só depende dele e pode ser ao contrário”, disse o jornalista, que ainda emendou citando exemplo do Gerson e Pablo Marí, jogadores que estavam em baixa na Europa e vieram para o Flamengo, foram valorizados e retornaram à Europa em alta:

“Ele já entende que fazendo uma boa temporada no Flamengo pode voltar a ser chamado para a Seleção brasileira, pode chamar a atenção de outros clubes europeus, assim como aconteceu com o Gerson, que não estava bem lá fora, não tinha muito destaque, veio para o Flamengo, fez boas temporadas e já voltou e bem para a Europa, assim como Pablo Marí. O Flamengo tem uma visibilidade absurda não só no futebol brasileiro, mas sim no futebol Mundial e ele está começando a entender que se de fato ele vier para o Flamengo, ele pode sim ter uma boa visibilidade lá na Europa, ou seja, chamar a atenção de outros clubes europeus. No primeiro momento a contratação seria por empréstimo, porque o Flamengo não tem interesse de fazer um investimento desse porte agora, e nem tem como, porque o Chelsea vai pedir alto pela compra Kenedy. Então, seria empréstimo com opção de compra. Conversei com pessoas do Flamengo que me confirmaram que procede a informação, mas é muito difícil”, concluiu Venê.