‘Desde quando a CBF ouve os capitães dos clubes?’, diz dirigente do Flamengo

Bap usa as redes sociais para se manifestar em mais um episódio envolvendo a CBF e os outros clubes da Série A

BAP-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta sexta-feira os jogadores de 19 clubes da Série A, com exceção do Flamengo, assinaram um documento pedindo para que o Campeonato Brasileiro não seja paralisado nas datas FIFA que acontecem nos dias 7, 10 e 14 de outubro com as rodadas das Eliminatórias.

Siga o Diário no Instagram

Durante a coletiva da última convocação da Seleção Brasileira, o coordenador Juninho Paulista informou que assim como no mês de setembro, os clubes brasileiros que cederam jogadores teriam seus jogos adiados. Isso culminou em uma extensão de calendário que já estava sendo discutida pela CBF, com isso os clubes já sabiam que seria impossível o campeonato terminar no dia 5 de dezembro, como inicialmente havia sido idealizado.

Siga o Diário no Twitter

De acordo com informações do Jornal ‘O Dia’, horas depois do pedido feito pelos jogadores a CBF informou ao Flamengo que a promessa não seria cumprida e que os jogos durante a data FIFA não seriam mais adiados. Com isso as rodadas seriam realizadas normalmente

Após essa informação, o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP usou suas redes sociais para se manifestar sobre o ato dos clubes da Série A “Isonomia é a CBF voltar atrás na paralisação do Brasileirão anunciada pelo Juninho Paulista durante as Eliminatórias em outubro. Desde quando eles ouvem os capitães dos clubes para decidirem a tabela? Desde hoje”.

Vale lembrar que no desembarque do Flamengo na última quinta-feira, o presidente Rodolfo Landim afirmou que teve uma reunião na CBF e que havia recebido garantias de que as partidas seriam de fato adiadas e que a extensão do calendário de 2021 seria feita para o remanejamento destes jogos.