Rodolfo Landim revela promessa da CBF por extensão do calendário

Presidente do Flamengo recebeu garantias que o calendário irá até 26/12, pela isonomia

Rodolfo-Landim-Presidente-Flamengo
(Foto: Divulgação)

O presidente do Flamengo Rodolfo Landim se reuniu com representantes da CBF para se certificar que as datas FIFA não vão atrapalhar o Mais Querido nas competições nacionais. De acordo com informações do jornalista Cahê Motta, Landim recebeu promessas da CBF de que o calendário será esticado até o dia 26 de dezembro.

Rodolfo Landim e o vice Rodrigo Dunshee de Abranches conversaram com o diretor de competições Manoel Flores e com o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, a dupla rubro-negro buscou ajudar na questão do calendário.

Siga o Diário do Instagram

“Ficou muito claro que poderíamos estender o campeonato até o dia 26 de dezembro, o que abriria datas para a acomodação do campeonato. Com isso não haveria problema de parar nas datas FIFA. É um compromisso não só com o Flamengo, mas com todo o futebol brasileiro. Foi assumido um compromisso da CBF pela tão propalada isonomia” – disse Rodolfo Landim

Siga o Diário no Twitter

Na reunião foi sugerido inclusive que a partir do momento que o Brasil garanta matematicamente a classificação para a Copa, que seja evitada a convocação de jogadores que atuam no futebol brasileiro. A decisão dependerá do desempenho da Seleção nas próximas rodadas.

Vale lembrar que o Flamengo já teve três jogos adiados do primeiro turno, com Everton Ribeiro e Gabi chamados por Tite na última convocação outras partidas serão adiadas, o que embola ainda mais o calendário do futebol brasileiro.