STJD aceita denúncia contra o Flamengo e Andreas Pereira pode pegar até seis jogos de suspenção

Meia atuou contra o Santos sem ter cumprido duas semanas de quarentena

STJD aceita denúncia contra o Flamengo e Andreas Pereira pode pegar até seis jogos de suspenção
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O STJD aceitou a denúncia da Procuradoria contra o Flamengo sobre o caso de Andreas Pereira. O meia atuou na partida contra o Santos pelo Brasileirão mesmo não tendo cumprido os 14 dias de quarentena que são exigidos por jogadores que chegam da Inglaterra. Assunto será debatido durante reunião que será realizada na próxima sexta-feira. A informação é do “GE”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Andreas chegou ao país no dia 20 de agosto. A Anvisa exige que o jogador fique duas semanas isolado para evitar uma possível transmissão de Covid. O jogo contra o Santos foi realizado no dia 28, portanto o meia não cumpriu o prazo estabelecido. Andreas entrou em campo durante o segundo tempo da partida na Vila Belmiro e ainda estreou fazendo gol.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo foi denunciado no artigo 191 do Artigo Brasileiro e pode ser multado em até R$100 mil. Andreas Pereira, por conduta antidesportiva, poderá pegar de um até seis jogos de suspensão. O meia vem atuando como titular no time de Renato Gaúcho e seria um desfalque significativo para o Mais Querido nesse restante de temporada.