Contra o Juventude, Flamengo ‘estreia’ fora de casa no Brasileirão neste domingo

Fla tem 75% de aproveitamento e ocupa 8ª posição na tabela

Contra o Juventude Flamengo estreia fora de casa no Brasileirão neste domingo
Rubro-Negro não atuava em Caxias do Sul há oito anos Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo vai a Caxias do Sul, na serra gaúcha, neste domingo, às 11h, desafiar o Juventude em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro desafio do time de Rogério Ceni jogando longe de seus domínios nesta edição do Brasileirão. Isso porque, em virtude do número de convocados para as datas Fifa, os confrontos contra Grêmio e Athletico foram adiados e aguardam remarcação. Ambos eram fora de casa.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

O rubro-negro se recuperou na última rodada depois do revés sofrido para o Bragantino no Maracanã na 5ª rodada e derrotou o Fortaleza por 2 a 1. A vitória deixou o Fla na 8ª colocação da tabela em virtude dos dois jogos a menos que possui. Mas em termos de aproveitamento, o Mais Querido só está abaixo do Athletico e do líder Bragantino.

Além dos convocados para a Copa América (Gabigol e Everton Ribeiro no Brasil, Isla no Chile e Arrascaeta no Uruguai), o técnico Rogério Ceni não terá Rodrigo Cario. João Gomes e Thiago Maia disputam a vaga de Gerson. A equipe deve iniciar o jogo diante do Juventude com Pedro no comando do ataque, Matheuzinho na lateral-direita e a dupla Vitinho e Michael nas pontas.

O adversário vem de um empate contra o América-MG na última rodada. O Juventude regressou à Série A depois de 14 anos afastado com o 3º lugar obtido na Série B em 2020. Nas seis primeiras rodadas o alviverde da serra gaúcha venceu um jogo, empatou três e perdeu duas partidas. Com 33% de aproveitamento, ocupa a 14ª colocação na tabela, o melhor desempenho entre as equipes oriundas do acesso. Atuando em casa a equipe perdeu do Athletico e do Palmeiras por 3 a 0 e derrotou o Sport por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Juventude x Flamengo
Campeonato Brasileiro, 7ª rodada
Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS, 27/06/21, 11h

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley; Paulinho, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes (Thiago Maia), Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

ARBITRAGEM:

Juiz: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliar 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Auxiliar 2: Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
4º Árbitro: Roger Goulart (RS)