Landim explica motivo de achar que Gabigol vai perder prestígio se sair do Flamengo

Mandatário falou sobre a renovação do camisa 10

Julgamento Gabigol: Audiência termina sem resultado por falta de tempo
Gabigol vive último ano de contrato com o Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esclareceu o motivo de achar que Gabigol vai perder prestígio se sair do clube. Em entrevista ao “GE”, o mandatário falou sobre o tema e a renovação do camisa 10, após enquete que elegeu o artilheiro como segundo maior ídolo do Mais Querido.

”Claro que muita gente que votou nunca viu o Zico jogar nem votou no Zico. Bom, eu votei no Zico (risos). O que eu falei para o Gabriel foi o seguinte: ‘O Zico é o maior ídolo do Flamengo, e para a imagem dele foi muito importante o fato de só ter jogado no Flamengo no Brasil’”, disse o presidente.

Landim continuou: “Você vê outros grandes jogadores que passaram pelo Flamengo e não estão nem entre os 10 maiores. Para mim, deveriam estar ali entre os ídolos. Mas, como jogaram em outros clubes, não estão. Para a torcida do Flamengo, o jogador ter passado a maior parte da carreira dele aqui é muito importante”, afirmou.

Uma comparação que Rodolfo Landim fez foi com Zico. O presidente lembrou que até hoje o Galinho é celebrado pela passagem no Flamengo e que Gabigol pode seguir os passos dele.

“O que eu quis dizer com a afirmação? Por diversas qualidades dele, não só como jogador, líder e tudo que ele é, o Zico tem mais de 70 anos e ainda vive desse estrelato que teve ligado ao Flamengo. E a diferença do Gabriel para o Zico é de 44 anos. Uma hora o Zico vai passar, e o Gabriel, se continuar a investir e a jogar pelo Flamengo, vai poder usufruir disso por toda a vida dele”.

Para Landim, o Flamengo é o clube que Gabigol tem que jogar o resto da carreira. O presidente acredita que o camisa 10 não deveria abrir mão da possibilidade de ficar no Mais Querido.

“Eu não entendo que exista lugar nenhum melhor para ele continuar a carreira do que no Flamengo. Por quê? Além dos anos que ele vai ter de salário jogando futebol, vai poder usufruir dessa idolatria de ter sido ídolo desse período muito vencedor do Flamengo, e eu espero que continue a ter. No fundo, é essa a mensagem que eu passo: sair do Flamengo para jogar em qualquer outro clube, ele pode ganhar mais ou menos a mesma coisa ou o mesmo dinheiro. Mas ele vai perder a oportunidade de poder usar no futuro muito da imagem por ser muito atrelado ao maior clube do Brasil”, finalizou.