Flamengo sofre gol no último minuto e perde para o Bragantino por 3 a 2

Mais Querido perdeu a primeira no Brasileirão e encerrou a sequência de 16 jogos sem derrota

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Bragantino se enfrentaram neste sábado (19/06), no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido pressionou a maior parte do jogo. O time saiu atrás, com belo gol de Aderlan, mas virou, com dois de Rodrigo Muniz, um deles um verdadeiro golaço de voleio. Mas, pouco depois, o time paulista empatou, com Ramires, e, no último lance, o adversário partiu em contra-ataque e Chrigor, de cabeça, fez o terceiro. A partida terminou em 3 a 2, acabando com a sequência de 16 confrontos sem perder do rubro-negro.

A partida começou com o Flamengo tendo a posse de bola e o Bragantino marcando pressão. O rubro-negro estava tentando controlar o jogo, mas a equipe paulista chegou com perigo aos 9, em belo chute de longe de Helinho, que parou em defesa de Diego Alves. Dois minutos depois, após falta de Filipe Luís em Artur, Helinho cobrou baixo na área e Aderlan deu de chaleira, no ângulo, fazendo um verdadeiro golaço – que o próprio atleta admitiu que foi sem querer. Aos 13, Artur bateu escanteio rasteiro e o autor do gol quase fez outro golaço, dessa vez de letra, na trave.

Então, passado o susto dos três lances seguidos do Bragantino, o Flamengo voltou a ter a posse e controlar o jogo. Aos 14, Rodrigo Muniz deu um chute no alto, com muita força, obrigando Cleitona fazer grande defesa. O time estava sempre no campo de ataque e, aos 26, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Filipe Luís, que rolou para Michael bater na entrada da área. O ponta pegou mal, mas a bola sobrou nos pés de Muniz, próximo da pequena área, que chutou de primeira, de esquerda, e empatou.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Mais Querido continuou pressionando e teve algumas boas jogadas, sempre com Rodrigo Muniz. Na primeira, aos 33, Filipe Luís deu belo cruzamento e o centroavante cabeceou, mas nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, o jovem ganhou na força, virou e chutou da entrada da área, com muita força, parando em defesa espetacular de Cleiton. No escanteio, após desvio, a bola sobrou para Muniz, na pequena área, que dominou, deixou quicar e chutou por cima do gol, desperdiçando grande oportunidade.

O segundo tempo começou com o Flamengo em cima de novo. Logo aos 2 minutos, Bruno Henrique arriscou de fora da área, no cantinho, mas Cleiton fez outra boa defesa. O Bragantino respondeu no minuto seguinte, em contra-ataque, com Artur, que chutou para fora. O Mais Querido voltou a assustar aos 14. Michael fez cruzamento na cabeça de Rodrigo Muniz, que deu com força, mas em cima do goleiro. Então, aos 19 minutos, após virada de bola, Vitinho desviou, Matheuzinho alcançou e avançou. O lateral cruzou na área e Muniz acertou um voleio espetacular, fazendo um verdadeiro golaço.

Entretanto, a alegria durou pouco. Apenas 4 minutos depois, o Bragantino fez jogada pelo lado e Ytalo recebeu livre na área. O centroavante escorou para Artur, que chutou, a bola desviou em Gerson, subiu e Ramires, de cabeça, empatou. O jogo depois ficou morno. O Flamengo ficou com a posse e tentando muitos chuveirinhos na área, sem muita efetividade. Aos 45, um lance incrível. Após escanteio cobrado por Diego, Arão deu de cabeça e Bruno Henrique, na pequena área, jogou por cima e desperdiçou a chance da vitória.

Quando parecia que o jogo iria terminar empatada, o Flamengo tentou uma última bola, mas Bruno Henrique, dentro da área, se atrapalhou e perdeu a posse. No contra ataque, o Bragantino avançou com velocidade pela esquerda. Artur fez um cruzamento preciso na cabeça de Chrigor, que cabeceou e deu a vitória ao time paulista.

Com o resultado, o Flamengo ficou com 6 pontos, na 9ª colocação. Vale destacar que o Mais Querido ainda tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários. Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta o Fortaleza, na quarta-feira (19/06), às 19h, no Maracanã. A partida marca também a despedida de Gerson com o Manto Sagrado.