Conmebol nega pedido do Atlético-MG sobre possível irregularidade do Palmeiras

Galo foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras após dois empates em 0 a 0 e 1 a 1 respectivamente

Conmebol nega pedido do Atlético-MG sobre possível irregularidade do Palmeiras.
Dudu em partida contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores. Foto: Reprodução/Washington Alves/AFP.

Depois de sofrer uma eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, o Atlético-MG entrou com um pedido na Conmebol sobre uma possível irregularidade por parte do Palmeiras. Esta diz respeito a uma invasão de campo pelo jogador Deyverson, que estava no banco de reservas do Palmeiras, na partida que terminou em 1 a 1 e culminou na eliminação do Galo da competição. No entanto, a Comissão Disciplinar da Conmebol negou o pedido.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com o site GE, o VAR analisou a invasão de Deyverson. Mas, optou apenas por apresentar um cartão amarelo ao atacante. Além disso, os árbitros também avaliaram, por meio do vídeo, outros dois momentos da jogada do gol de Dudu. Tratam-se de: uma suposta falta de Gabriel Veron no zagueiro do Galo, Nathan Silva, e um possível toque de mão na bola por parte do Dudu. No entanto, o gol foi validado.

Com isso, o Palmeiras enfrentará o Flamengo na grande final da Copa Libertadores, em 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Depois de vencer outra vez o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0, o Mais Querido garantiu a sua vaga contra o atual campeão da competição.

Siga Diário do Fla no Twitter

De qualquer modo, a campanha do Flamengo na Libertadores já é histórica. Isso porque o clube atingiu o recorde de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores e tornou-se o primeiro clube a vencer todas as partidas da fase mata-mata. Além disso, ambas as equipes são bicampeãs. Portanto, é uma oportunidade para um dos dois clubes alcançar mais um título e chegar ao patamar de tricampeão, que no Brasil, é formado por Grêmio e Santos.