Confira as regras para entrada no Uruguai, que será sede da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Uruguai passou quase 18 meses com as fronteiras fechadas para a entrada de estrangeiros

Consulado prepara guia informativo para pessoas que pretendem assistir à final da Libertadores no Uruguai.
Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Foto: Reprodução/Internet.

Definida a final da Copa Libertadores 2021! Flamengo e Palmeiras vão decidir quem conquistará a Glória Eterna no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Dessa forma, o torcedor se encontra num momento de empolgação e muitos já estão definindo os detalhes da viagem. No entanto, não será uma viagem normal, porque é necessário levar em consideração os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com o jornal esportivo “Lance”, o Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou a reabertura das fronteiras do país a partir do mês de setembro. Anteriormente, o Uruguai proibiu a entrada de estrangeiros por quase 18 meses. Agora, as fronteiras estão abertas para estrangeiros completamente vacinados contra a Covid-19.

Mas, o governo anunciou que, a partir de novembro, o calendário de reabertura passará a ser mais flexível. Dessa forma, poderão entrar no país todos os estrangeiros completamente imunizados com as duas doses da vacina ou a dose única. Além disso, será necessária a apresentação de um teste PCR negativo.

Siga Diário do Fla no Twitter

Ainda segundo o “Lance”, o Uruguai já aplicou mais de 6 milhões de doses. Com isso, mais de 70% da população já foi vacinada. Assim, teatros, cinemas, museus, festas e espetáculos, por exemplo, já foram retomados.

Enfim, a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras tem tudo para ser marcante. Ambas as equipes são bicampeãs. No entanto, o Mais Querido realiza uma campanha histórica na competição da Conmebol. Isso porque o clube atingiu o recorde de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores e tornou-se o primeiro clube a vencer todas as partidas das fases mata-mata.