Flamengo torna-se o primeiro clube a vencer todos os jogos de mata-mata numa edição de Libertadores

Mais Querido chegou à final da competição com resultados bastante positivos

Flamengo torna-se o primeiro clube a vencer todos os jogos de mata-mata numa edição de Libertadores.
Bruno Henrique e Everton Ribeiro em partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Além da conquista de uma vaga na final da Libertadores, o Flamengo estabeleceu uma campanha histórica na competição. Primeiramente, pelo recorde de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores. Em segundo lugar, mas não menos importante, pelo fato do Mais Querido ter vencido todos os jogos da fase mata-mata da atual edição. Ou seja, o Flamengo é o primeiro clube a atingir tal feito.

Siga Diário do Fla no Instagram

A informação é do jornalista Rodolfo Rodrigues, colunista do UOL. Dessa forma, o rubro-negro carioca venceu os três adversários que encontrou pela frente nas fases mata-mata da Libertadores. Enfim, confira os resultados abaixo:

  • Oitavas de final contra o Defensa y Justicia (1 x 0 e 4 x 1)
  • Quartas de final contra o Olimpia (4 x 1 e 5 x 1)
  • Semifinal contra o Barcelona de Guayaquil (2 x 0 e 2 x 0)

Siga Diário do Fla no Twitter

Veja a postagem oficial abaixo:

 

No dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, o Flamengo enfrentará o atual campeão da Libertadores, o Palmeiras. Ambas as equipes são bicampeãs. Portanto, é uma oportunidade para um dos dois clubes alcançar mais um título e chegar ao patamar de tricampeão, que no Brasil, é formado por Grêmio e Santos.

Curta Diário do Fla no Facebook