Com gols de Pedro e Thiago Maia, Flamengo vence Cuiabá por 2 a 0 no Brasileirão

Mais Querido teve atuações bem distintas em cada etapa, mas garantiu a quarta vitória na competição

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Cuiabá se enfrentaram nesta quinta-feira (01/07), na Arena Pantanal, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido teve uma grande atuação na primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, gol de Pedro, com assistência de João Gomes. O jogo parecia que seria tranquilo, mas o segundo tempo foi bem fraco do time carioca. O adversário teve mais a posse, entretanto, em um contra-ataque aos 47, Rodrigo Muniz serviu Thiago Maia, que balançou as redes e garantiu a vitória rubro-negra por 2 a 0.

O primeiro tempo foi de domínio total do Flamengo. O Mais Querido teve 69% de posse e deu 6 finalizações. Michael, que fez boa primeira etapa, cortou para direita aos 6 minutos, arriscou de fora da área e mandou por cima. O time estava pressionando a saída de bola do Cuiabá e a pressão fez efeito. Aos 9, Vitinho roubou no campo de ataque, passou para Bruno Henrique, que deu linda enfiada para João Gomes, dentro da área. O volante dominou e serviu Pedro, que, sem goleiro, mandou para o fundo das redes.

O Mais Querido continuou com a posse no campo de ataque, sem dar chances ao adversário. A única vez que o Cuiabá chegou foi depois de um erro de passe de Matheuzinho na defesa, que gerou em um cruzamento e uma tentativa de bicicleta de Elton. Aos 26, uma grande chance para o Flamengo. Michael deu lindo drible pelo lado de campo e, depois, Vitinho chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e sobrou limpa para Bruno Henrique, quase na pequena área, que bateu de esquerda e parou em Walter.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O jogo foi ficando morno e o Flamengo só voltou a criar boas chances nos minutos finais. Primeiro aos 45, em grande jogada de João Gomes pela direita, que deixou o marcador o chão, mas não caprichou no cruzamento. Depois, aos 48, Matheuzinho avançou pela direita, em jogada de 4 contra 3. Ele tinha a opção do passe para Pedro dentro da área, mas arriscou o chute, que desviou e foi para fora.

A segunda etapa, entretanto, foi totalmente diferente. O Cuiabá teve 58% de posse e deu 7 chutes, enquanto no primeiro tempo tinha finalizado apenas 2 vezes. Logo aos 2 minutos, o Cuiabá conseguiu criar uma grande oportunidade. Clayson deu linda enfiada de bola e Danilo recebeu na cara de Gabriel Batista, mas, por sorte rubro-negra, o jogador chutou para fora. O adversário começou a pressionar a saída e não deixava o Flamengo jogar direito.

Aos 6, após erro de passe de Gabriel Batista, Pepê arriscou do meio campo, só que pegou mal na bola. No tiro de meta, o goleiro aproveitou a marcação em cima do Cuiabá e lançou Pedro, no meio. O centroavante fez lindo domínio e serviu Vitinho pela direita. O ponta avançou e arriscou o chute cruzado, da entrada da área, mirando o ângulo. Walter defendeu e no rebote Michael tentou botar para o fundo das redes, mas pegou no contrapé e não conseguiu finalizar direito.

Bruno Henrique fez grande jogada individual aos 13 e passou para Pedro, pelo meio, próximo da área. O centroavante teve a oportunidade de passar para Vitinho, que correu e entrou livre na área pela direita, mas optou por chutar e mandou por cima. Pepê arriscou e chegou em mais dois lances com chutes de longe, todos pelo alto. O Cuiabá chegou a balançar as redes em finalização de fora da área, só que o lance já estava parado, devido a um impedimento no começo da jogada.

O Mais Querido também reclamou de um lance, em que Vitinho roubou a bola e entraria na cara do gol, mas o árbitro marcou uma falta duvidosa do jogador. O Cuiabá, entretanto, continuou pressionando e tendo mais posse que o Flamengo, chegando a ficar próximo de marcar aos 30. Porém, a pressão do adversário não fez efeito e o time não conseguiu criar mais grandes chances.

Já o Flamengo chegou com perigo aos 44, em cruzamento de Michael para Rodrigo Muniz, que entrou na reta final do segundo tempo, que cabeceou com força, mas em cima do goleiro. Então, aos 47, o Mais Querido conseguiu roubar a bola, pegar o Cuiabá aberto na defesa e passar para o jovem centroavante, no meio de campo, puxar o contra-ataque. Ele avançou e serviu Thiago Maia livre, dentro da área, que bateu de primeira e decretou a vitória. Foi o primeiro gol dele pelo time e justamente no segundo jogo depois da volta da lesão.

Com a vitória, o Flamengo ficou com 12 pontos, na 6ª colocação, a 6 pontos do líder Bragantino. Vale destacar que o time ainda tem dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico, que fora adiados. Na próxima rodada, o Mais Querido tem o clássico contra o Fluminense. Os dois times entram em campo no domingo (04/07), às 16h, na Arena Corinthians, em Itaquera, já que o Maracanã não vai estar à disposição.