CBF tem que bancar custos de logística e aluguel de campo do Fla-Flu

Confederação fez um acordo com o Mais Querido, já que o Maracanã não estará disponível

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, não será disputado no Maracanã, como de costume. Isso porque, o estádio não vai estar disponível, já que a Conmebol vai usá-lo para a final da Copa América. Há uma chance alta do Mais Querido mandar a partida no estádio do Corinthians e, de acordo com informações do Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, um dos motivos é que a CBF vai pagar os custos.

Segundo as informações, a Confederação entrou em um acordo com o clube, para bancar tanto o aluguel do campo, como os valores da logística – como viagem e hospedagem. Vale destacar que o Maracanã vai ficar indisponível do dia 24 de junho até 10 de julho, mas o Flamengo só vai mandar um jogo no período, justamente o confronto contra o Fluminense. Os outros confrontos, contra Cuiabá e Atlético-MG, serão fora de casa.

A notícia de que o Flamengo pretende mandar o jogo em Itaquera foi dada inicialmente pelo Globoesporte.com. Um motivo importante seria o ótimo estado do gramado do estádio, que é considerado por muitos o melhor do Brasil. Resta apenas a autorização da CBF para a mudança do local ser concretizada. Caso não autorize, há as opções de atuar em Volta Redonda ou no Luso-Brasileiro.