Delegação do Flamengo encara revolta da torcida após derrota na Libertadores

Torcedores realizam protesto no Aeroporto Galeão

Desfalcado, Flamengo enfrenta o Bolívar em La Paz
Foto: Gilvan de Souza

A delegação do Flamengo desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após derrota na Libertadores às 6h30 desta quinta-feira. No local, os jogadores e comissão técnica tiveram que encarar a ira da torcida depois de mais um resultado vexatório no torneio continental.

Desta vez, a derrota veio para a modesta equipe do Palestino, por 1 a 0, no Chile. Com o resultado, a equipe chilena ultrapassou o Rubro-Negro na classificação do Grupo E e assumiu a segunda colocação. Assim, o Mais Querido agora depende de uma combinação de resultados para se classificar às oitavas de final nas duas próximas rodadas da Libertadores.

A situação fez cerca de 10 torcedores protestarem na chegada da delegação ao Rio de Janeiro. Perto das 7h, os jogadores começaram a sair do saguão e ouviram palavras de ordem dos rubro-negros presentes. Vale destacar que o técnico Tite deixou o aeroporto por outra saída.

Quem se salvou das críticas foi De La Cruz. O uruguaio foi basicamente o único a receber comentários positivos. Por outro lado, os demais foram questionados. Bruno Henrique foi o único que falou com os presentes e afirmou que a equipe “vai melhorar”.

“Não estou peitando não. Nós vamos melhorar”, respondeu Bruno Henrique rapidamente ao interagir com os torcedores.

Próxima partida

Após mais um resultado ruim na Libertadores, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Corinthians, às 16h, no Maracanã. A tendeência é de que haja protestos nas arquibancadas durante o confronto.