Com Arrascaeta de volta, pressionado Flamengo encara o Atlético-MG no Mineirão

Fla precisa da vitória para não ficar distante de líderes.

Com Arrascaeta de volta, pressionado Flamengo encara o Atlético-MG no Mineirão
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta será a grande novidade do Flamengo nesta quarta-feira no duelo contra o Atlético-MG no Mineirão. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 19h. O Galo ocupa a 4ª colocação na tabela com 16 pontos.

Apesar do retorno do meia uruguaio, o Flamengo vai a campo bastante pressionado. Com 3 derrotas nos últimos 5 jogos, o treinador Rogério Ceni sofre com questionamentos internos e pressão da torcida. A derrota no clássico para o Fluminense instaurou a crise no clube. Para não deixar os líderes desgarrarem o rubro-negro precisa da vitória fora de casa. O Flamengo é apenas o 10º colocado com 12 pontos ganhos em 21 disputados.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Arrascaeta não será a única novidade do Flamengo para o clássico. Além do meia, estão de volta da Copa América o lateral-direito Isla e o volante Piris da Motta. Ambos treinaram no time titular. O paraguaio inclusive teve de abrir mão das férias a pedido da comissão técnica. Sem Diego, Ceni pretende colocar Piris na função de primeiro volante. Isla disputa uma vaga com o jovem Matheuzinho, que aproveitou bem a oportunidade e vem tendo boas atuações. Nas demais posições o time deve ser o mesmo que vem atuando.

O Atlético-MG também tem problemas para a partida. Apesar da eliminação do Equador da Copa América, Alan Franco só se reapresenta na quinta-feira e está fora da partida. Vargas e Júnior Alonso estarão à disposição de Cuca normalmente. Mas a principal ausência no Galo é o meia Nacho Fernández, que teve constatado estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda, após exame de imagem realizado nesta segunda-feira. Contra o Flamengo, o técnico Cuca tem como opções os meias Nathan e Hyoran para substituir Nacho. Ou então existe a possibilidade da entrada de Vargas no ataque, com Savarino ajudando na criação. Outros desfalques certos no Atlético para o duelo desta quarta-feira são o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Keno, que, lesionados, seguem em tratamento no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Flamengo

Campeonato Brasileiro, 10ª rodada

Mineirão, Belo Horizonte-MG, 07/07/21, 19h

Atlético-MG: Everson, Mariano, Igor Rabello, Alonso (Réver) e Arana; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Savarino, Nathan (Vargas ou Hyoran) e Hulk. Treinador: Cuca.

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio e Filipe Luís; Piris da Motta (Hugo Moura/ Willian Arão), João Gomes, Michael e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Treinador: Rogério Ceni.

ARBITRAGEM

Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Auxiliar 1: Bruno Boschilla (FIFA-PR)

Auxiliar 2: Rafael Trombeta (PR)

VAR: Adriano Milczvisk (PR)

4º árbitro: André Luiz Skettino (MG)

Onde Assistir

A partida tem transmissão exclusiva pelo Premiere Futebol Clube nesta quarta-feira às 19h para todo o Brasil.