Alguns jogadores voltaram a ter boas atuações dentro de campo desde a chegada de Renato Gaúcho ao Flamengo. O Bruno Henrique é um desses casos. O camisa 27 da Gávea jogou de maneira espetacular no vitorioso ano de 2019. Mas não foi tão bem em 2020, nem no início de 2021.
Depois de um tempo fora dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Henrique fez o seu retorno na goleada por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na Libertadores. E voltou bem, com muita intensidade e fazendo uso de uma de sua principais características: a velocidade. Dessa forma, o atacante realizou um hat-trick logo no jogo seguinte, o 5 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, Bruno marcou em todas as partidas. Deixou o seu gol na goleada por 6 a 0 contra o ABC, pela Copa do Brasil, e um gol na vitória sobre o Corinthians, por 3 a 1, no último domingo. Com isso, o jogador chegou a 5 gols em 4 partidas, com Renato Gaúcho como técnico. Ainda mais, ele também já deu uma assistência para gol.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Bruno Henrique alcança Romário pelo Flamengo
A vitória sobre o Corinthians também fez com que Bruno Henrique se igualasse ao Romário na artilharia do Flamengo (1959-2021), pelo Campeonato Brasileiro. Assim, os dois jogadores têm 37 gols cada. Recentemente, o atacante deixou para trás nomes como Nunes (34 gols) e Petkovic (31).
A informação é do colunista do UOL, Rodolfo Rodrigues. De acordo com sua postagem nas redes sociais, Bruno Henrique ocupa a 5ª posição da lista de artilheiros do Flamengo na história do Brasileirão:
Zico – 135 gols
Gabigol – 42 gols
Bebeto – 41 gols
Renato Abreu – 40 gols
Bruno Henrique e Romário – 37 gols
Siga o Diário do Fla no Twitter
Enfim, confira a postagem do jornalista abaixo:
Maiores artilheiros do Flamengo no Brasileirão (1959-2021):
135 Zico
42 Gabigol
41 Bebeto
40 Renato Abreu
[37] Bruno Henrique
37 Romário
34 Nunes
31 Petkovic— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) August 1, 2021
A próxima partida do Flamengo será contra o ABC-RN, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas Renato Gaúcho já anunciou que não vai viajar para o Rio Grande do Norte, uma vez que a classificação do Mais Querido já está bem encaminhada. Dessa forma, ele deve mandar uma equipe reserva para o jogo, na quinta-feira, às 21h30, na “Arena das Dunas“.