Flamengo pode ter semana decisiva para a chegada de reforços

Período para essas transferências para o Brasil vai até 31 de agosto

Que moral! Braz compara golaço de Andreas com um de Zico
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A semana Rubro-Negra pode ser animada no que diz respeito a chegada de reforços. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão em Lyon negociando de perto e tentar concretizar a contratação do volante Thiago Mendes por esses dias.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Os dois dirigentes do Mais Querido vão se encontrar com os dirigentes franceses, incluindo o ex-jogador Juninho Pernambucano, para tentar convencê-los de que o melhor caminho para o volante é jogar no Mengão. O Flamengo tenta a contratação de Thiago por empréstimo de graça com opção de compra, mas esse valor gira em torno de 7 milhões de euros (R$ 42,8 milhões) e o Mais Querido tenta diminuir esse valor.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Inclusive, o atleta, que tem o desejo de jogar pelo rubro-negro carioca, não faz mais parte dos planos do treinador e foi afastado da equipe francesa, sendo sequer relacionado para o amistoso contra o Porto, em Portugal. As informações são do jornal “L’Equipe”, da França.

O caso de Kenedy é um pouco parecido. O Chelsea ainda prioriza uma possível venda e, portanto, aguarda a abertura da janela de transferências para analisar as ofertas. O Fla tenta convencer o clube inglês que uma vinda para o Brasil pode ser bom para o atleta.

Bruno Henrique iguala marca de Romário no Brasileirão pelo Flamengo.