BAP diz que Flamengo não teve acesso ao exame feito por Gabigol na CBF

O dirigente falou sobre Gabigol, o retorno do público aos estádios, e a relação com a CBF

Bap comemora público no Maracanã na Libertadores: Espetáculo perde sem a torcida
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta tarde o dirigente flamenguista Luiz Eduardo Batista (Bap) deu uma entrevista à Fla TV. O vice presidente de relações externas do Flamengo falou do Gabigol e o retorno do público aos estádios. Além de diversos outros temas de interesse da Nação.

A entrevista comandada pelo jornalista Vêne Casagrande abordou diferentes assuntos. Vêne perguntou sobre o retorno do público aos estádios. Bap foi categórico e disse que essa é uma questão totalmente política.

“Tudo já está voltando ao normal. Bares, restaurantes lotados, shoppings cheios.. A vida de uma forma ou de outra está se normalizando. Claro que com protocolos. O único lugar que não pode ter público nenhum é estádio. Então por que não pode colocar 20%, 30% do público nos estádios ? Não existe nenhuma informação técnica que se oponha a isso. Isso é uma decisão política. Na minha opinião, não permitir a volta público ao estádio, é uma hipocrisia. No transporte coletivo ele não pega ? No shopping ele não pega? Essa é a razão de defendemos o retorno do futebol. Seguindo os protocolos e distanciamento “, disse Bap.

O dirigente continuou e quis deixar claro que o retorno do público não é uma questão política.

“Não é uma questão política de apoiar fação A e lado B. A gente entende que não ter público nos estádios é questão excessiva. Ela se dá por uma questão política. Você acha que só se contamina de Covid no estádio de futebol ? “, questionou.

Bap sobre Gabigol:

O dirigente também respondeu as perguntas com relação ao episódio do Gabigol de hoje mais cedo. Ele relevou o incômodo com a CBF e disse que ainda é cedo para falar sobre multa.

“O Tannure não teve acesso a esses exames feitos na CBF a tempo de corroborar o laudo do Gabigol. Agora o que incomoda o Flamengo, é que nós temos uma sensação que a CBF não informa as coisas como elas são. Existe um desconforto por parte do clube. É muito preliminar falar sobre multa, na medida que a gente não sabe quais são os fatos”, falou o dirigente.

Flamengo x Copa América no Brasil:

“A Copa América não seria nem no Brasil. O Fla pode perder seus atletas em até 10 jogos. Não era esperado que fosse no Brasil e que Rio de Janeiro fosse a sede. Não era esperado a quantidade de números de atletas rubro-negros convocados. Nós fomos conversar com Rogério Caboclo justamente para pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro. É uma questão de uma isonomia esportiva. Como o Flamengo vai poder competir em igualdade com 7 desfalques?”, disparou Bap.

Bap crítica convocações:

O Flamengo está com 5 jogadores convocados para a Copa América, sendo 4 deles titulares absolutos. Os atletas podem perder até 9 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com isso, nesta quarta-feira (09/06), o vice-presidente de Relações Externas do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, reclamou no Twitter sobre a situação.

Ele falou que o Flamengo está sendo “prejudicado” pelas convocações e disse que, durante a realização da Copa América, o Campeonato Brasileiro deveria ser paralisado.

Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris serão os desfalques do Flamengo no período. Os atletas também não vão atuar na partida de volta contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Bap x CBF:

O VP do Fla publicou nas redes sociais críticas a CBF. Mesmo não citando a entidade diretamente, ele detonou a maneira pela qual as inúmeras convocações prejudicam os clubes brasileiros.

O tom irônico e crítico é uma referência aos desfalques dos atletas rubro-negros que foram convocados para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nos comentários, torcedores do Fla detonaram a CBF.