Flamengo diz ainda aguardar reapresentação de Gabigol

Rubro-Negro afirmou que o atleta descumpriu uma determinação do clube

Flamengo diz ainda aguardar reapresentação de Gabigol
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo emitiu um comunicado nesta quinta-feira por conta da ausência de Gabriel Barbosa na reapresentação após período com a Seleção Brasileira. O clube afirmou que o o atleta descumpriu uma determinação do Rubro-Negro, o que impossibilitou uma avaliação do Departamento Médico do Fla.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Gabriel Barbosa descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta-feira (09.06), em Curitiba, impossibilitando a avaliação do Departamento Médico do Flamengo. O clube ainda aguarda a reapresentação do atleta”, escreveu o Rubro-Negro nas redes sociais.

Gabigol foi diagnosticado com um edema na perna pelos médicos da Seleção Brasileira após as partidas pela equipe de Tite, contra Equador e Paraguai. No entanto, o Flamengo queria o retorno do atleta ao clube para reavaliação do problema. A situação gerou incômodo nos bastidores do clube.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O clube questiona a gravidade da lesão porque entende que, se Gabigol pode atuar na Copa América, porque não pôde retornar ao Flamengo para a partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira. Everton Ribeiro se reapresentou normalmente.

Gabriel Barbosa foi titular na partida contra o Equador, na última sexta-feira e chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pela posição irregular do atacante. Contra o Paraguai, o atleta saiu do banco de reservas e atuou nos últimos minutos de jogo. O centroavante será desfalque para Rogério Ceni nas próximas semanas por conta do torneio continental.