Convocados da Copa América podem desfalcar o Flamengo em até 9 jogos do Brasileirão

Cinco jogadores do Mais Querido vão disputar a competição sul-americana

Comentaristas elogiam Paquetá e falam sobre Gabigol: Precisava mostrar mais
(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo tem 5 jogadores convocados para a Copa América, sendo 4 deles titulares absolutos da equipe. O que deveria ser um motivo de orgulho é, na verdade, uma grade preocupação. Isso porque, os atletas podem desfalcar o Mais Querido por até 9 jogos do Campeonato Brasileiro.

Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta são os rubro-negros convocados. Apenas por disputarem a fase de grupos, eles já vão perder 5 rodadas do Brasileirão, contra América-MG, Athletico, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude. Caso avancem para as quartas, os atletas vão perder os confrontos contra Cuiabá e, provavelmente, Fluminense.

Já se os jogadores avançarem para a semifinal, eles também ficam fora do confronto contra o Atlético-MG. Quem chegar na final, que será disputada no dia 10 de julho, também perde o jogo contra a Chapecoense, que será realizado no dia seguinte.

Assim, os atletas podem perder até 9 dos 38 jogos do Brasileirão. São 27 pontos disputados no período. Além disso, os 5 jogadores, que devem ficar de fora da partida desta quinta-feira (09/06), contra o Coritiba, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, também não irão atuar na volta, no próximo dia 16.