Renato Gaúcho pode chegar a importante marca de 2009 pelo Flamengo caso vença o ABC-RN

Cuca foi o último treinador a conquistar esse feito como treinador do Flamengo

Ex-jogador do Flamengo pede Renato Gaúcho na Seleção Brasileira
Renato Gaúcho em treino do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Renato Gaúcho completou 4 jogos à frente do Flamengo. É muito pouco, no entanto, a cada partida, ele alcança uma boa marca. Dessa forma, o treinador já conquistou, ao lado do Mais Querido, 4 ótimas vitórias, incluindo duas goleadas (contra o Bahia e o São Paulo respectivamente) e uma classificação para as quartas de final da Libertadores (após duas vitórias contra o Defensa y Justicia). Além disso, o clube carioca marcou 15 gols e sofreu apenas 2 desde que Renato chegou.

Certamente, os resultados positivos aumentam a confiança dos jogadores e resgatam a empolgação da torcida. A partir disso, Renato Gaúcho chega ao primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil como treinador do rubro-negro. Ainda mais, com a possibilidade de romper uma importante marca caso vença o ABC-RN.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Assim, em caso de vitória, Renato alcançará o feito do treinador Cuca, em 2009, de vencer os 5 primeiros jogos à frente da equipe rubro-negra. Na época, o Flamengo conseguiu 5 vitórias consecutivas na disputa da Taça Guanabara. Mas o Mais Querido sofreu uma eliminação na semifinal da competição para o Resende por 3 a 1. O Botafogo conquistou o título.

Confira abaixo as primeiras vitórias de Cuca em 2009:

25/01/2009: Flamengo 1 x 0 Friburguense
29/01/2009: Flamengo 2 x 1 Bangu
01/02/2009: Flamengo 1 x 0 Volta Redonda
04/02/2009: Flamengo 4 x 1 Mesquita
07/02/2009: Flamengo 2 x 1 Macaé

Siga o Diário do Fla no Twitter

Os próximos confrontos do Flamengo

A equipe carioca chega às oitavas de final da Copa do Brasil com muita confiança e vontade de vencer. Assim, enfrentará o ABC-RN nesta quinta-feira (29), às 20h, no Maracanã. O time da cidade de Natal já deixou para trás o Rio Branco, o Botafogo e a Chapecoense nesta competição.

No entanto, Renato Gaúcho deixou claro na coletiva após a goleada sobre o São Paulo que quer conquistar mais uma Copa do Brasil. Isso porque o técnico já ganhou a competição outras 3 vezes (1 como jogador e 2 como técnico).

Além da Copa, o rubro-negro também enfrentará o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na Neo Química Arena no próximo domingo (01), às 16h.

Curta o Diário do Fla no Facebook