‘Flamengo nunca esteve em situação tão segura na Copa do Brasil, desde 2019’, diz comentarista

Flamengo eliminou o Coritiba na terceira fase da Copa do Brasil e enfrentará o ABC-RN nas oitavas de final

'Flamengo nunca esteve em situação tão segura na Copa do Brasil, desde 2019', diz comentarista.
Bruno Henrique em jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo fará a sua estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O rubro-negro enfrentará o ABC-RN nesta quinta-feira (29) no Maracanã, às 20h. Com isso, o jogo de volta acontecerá no Rio Grande do Norte na quinta-feira (05), às 21:30h.

O Mais Querido chega à competição com muita confiança após um início de trabalho impressionante de Renato Gaúcho à frente da equipe. Foram 4 vitórias em 4 jogos, com 15 gols marcados e apenas 2 sofridos. Ainda mais, o Flamengo vem de ótimos resultados contra fortes equipes, como Defensa y Justicia (Libertadores), Bahia e São Paulo (ambos do Campeonato Brasileiro).

Siga o Diário do Fla no Instagram

Sobre o tema, Mauro Cezar Pereira disse no UOL Esporte News que o Flamengo passa por “um momento bem interessante”. “O Renato pode poupar alguns atletas e deixar no banco. Se a coisa apertar ele tem essas armas para colocar e administrar bem o elenco, como fazia o Jorge Jesus. É um momento bem interessante para o Flamengo conseguir avançar, após três resultados elásticos”, disse o comentarista.

Além disso, Mauro Cezar reforçou a importância de ter o elenco todo à disposição para as partidas, por conta da diferença técnica com o adversário.

“Desta vez o Renato tem todos os jogadores à disposição, alguns já estão fora porque foram poupados. Vai enfrentar um time que é da Série D, um time com tradição, mas convenhamos, é uma diferença técnica muito grande. É uma oportunidade muito boa, deu uma certa sorte, é claro que é melhor pegar o time do ABC do que no ano passado que pegou de cara o São Paulo e no ano anterior quando o Jorge Jesus enfrentou o Athletico.”

Siga o Diário do Fla no Twitter

Retrospecto recente do Flamengo na Copa do Brasil

Outro ponto que Mauro Cezar Pereira levantou em sua fala foi a dificuldade que o Flamengo teve nas últimas edições da Copa do Brasil. De acordo com o comentarista, o rubro-negro não teve tanta sorte como nesse ano.

“Pensando nesta geração, neste grupo formado em 2019, o Flamengo nunca chegou na Copa do Brasil numa situação tão segura. Em 2019 o Jorge Jesus chegou e já enfrentou o Athletico, que viria a ser campeão. Ano passado o Ceni estreou na Copa do Brasil contra o São Paulo, com vários problemas, vários desfalques, e ainda perdeu o jogo no Maracanã porque o Hugo no último lance tentou driblar o Brenner. E depois no Morumbi perdeu por 3 a 0.”

Curta o Diário do Fla no Facebook