A CBF voltou atrás sobre a decisão de adiar os jogos de clubes que sofrem com a ausência de jogadores convocados durante a data Fifa. Dessa forma, na última semana, a entidade divulgou que não adiará as partidas do Flamengo durante os jogos das Seleções, em outubro. A decisão expos coordenador da Seleção Brasileira, que havia confirmado o adiamento. Informação dada pelo Goal.
Juninho Paulista comunicou publicamente, durante o anúncio da convocação do técnico Tite, que os confrontos seriam adiados. A data Fifa de outubro ocorre entre os dias 7 e 14.
“Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados”.
Entretanto, após imbróglio na CBF a decisão foi revertida e expos o coordenador da Seleção Brasileira. Isso porque, na última semana vários clubes da série A se posicionaram contra o adiamento, inclusive o Atlético-MG, que prefere entrar em campo desfalcado.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, capitães dos 19 clubes da competição, exceto o Flamengo, assinaram documento pedindo para a entidade não adiar as partidas. A movimentação dos atletas ocorreu em virtude de proteger o período de férias, que seria encurtado com o adiamento dos jogos.
Diante desde cenário, a CBF comunicou o não adiamento dos jogos. Internamente, o clima ‘pesou’ e dirigente da Seleção Brasileira se sentiu exposto e ridicularizado com a decisão. A insatisfação se expande ao comando técnico, tendo em vista o descontentamento de Tite com o cenário. O treinador demonstra incomodo com as críticas nas convocações de jogadores de times brasileiros.
Curta Diário do Fla no Facebook
Apesar do cenário caótico, o Brasil realizará três jogos pelas Eliminatórias da copa do mundo. O primeiro deles é contra a Venezuela, fora de casa, nesta quinta-feira (7), às 20h30.