Você sabe por quanto tempo o Flamengo jogou sem torcida? Nós contamos!

Volta do público rubro-negro acontece nesta quarta-feira

Você sabe por quanto tempo o Flamengo jogou sem torcida? Nós contamos!
Foto: Reprodução / Internet

Sem a presença do público nos estádios há quase 1 ano e meio, os rubro-negros têm motivos suficientes para comemorar. Para a próxima partida do Flamengo, contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira (21), foi liberada a presença de cerca de 18 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde irá acontecer o jogo.

A primeira partida oficial que o Rubro-Negro jogou sem torcida, foi contra a Portuguesa, no dia 14 de março de 2020, pelo Campeonato Carioca. O jogo terminou em 2 a 1 para o time da Gávea.

Nos siga no Twitter

A última, na qual o elenco pôde contar com os torcedores, foi no dia 11 de março de 2020. Na ocasião, 63 mil pessoas lotaram o Maracanã para assistir Flamengo x Barcelona de Guayaquil (EQU) pela segunda rodada da Libertadores.

Continuando no campeonato continental, o Mais Querido jogou sem torcida durante 13 partidas da competição. Esse número é referente aos jogos disputados entre 2020 e 2021, até esta terça-feira (20). Dentro de casa, o Flamengo conquistou 3 vitórias. Já fora, o desempenho foi melhor. O Rubro-Negro conseguiu vencer 4 vezes.

Até o momento, desde que jogou sem torcida, o elenco teve 2 derrotas. Uma foi em setembro de 2020, contra o Independiente Del Valle (ECU). A partida terminou em 5 a 0 para os equatorianos, na casa deles. A outra foi a eliminação da competição de 2020 contra o Racing, (ARG). O Flamengo perdeu nos pênaltis por 5 a 3. Já o número de empates total é de 4. Dois dentro de casa, e dois fora.

Já no Campeonato Brasileiro, o Mais Querido ficou nada mais, nada menos do que 48 partidas sem sua torcida. Dentro de casa foram 15 vitórias e 5 derrotas, até o momento. Já fora de seu estado, o Flamengo perdeu 8 vezes e ganhou 12. O número de empates ao todo também é de 8.

Na Copa do Brasil, o elenco jogou 6 partidas sem a presença do público. Dentro de casa foram 2 vitórias. Fora, o Rubro-Negro também venceu 2 partidas e perdeu outras 2.

Também estamos no Instagram

No Campeonato Carioca, o Flamengo não pôde contar com seus torcedores por 22 partidas. Ao todo, foram 16 vitórias, 2 derrotas e 4 empates.

Dentre essas competições mencionadas acima, no total, os jogadores não puderam ter o calor da torcida nos estádios durante 89 jogos.

Para comentar sobre a volta do Público, o DIÁRIO DO FLA chamou o parceiro Paparazzo Rubro-Negro e um torcedor que já garantiu seu lugar no Mané Garrincha.

Para Paparazzo, não há nenhum ponto negativo em ter a torcida novamente nos estádios, muito pelo contrário. Ele afirmou que os clubes finalmente “voltarão a respirar” financeiramente.

“Muitos times estão quebrando. Sempre disse que pode tudo: aviões lotados; ônibus; trem; shopping; academia; boate; restaurante etc. Por hipocrisia não pode estádio? Por mim, era para ter voltado já há muito tempo com a comprovação da vacina ou exame. Não vejo nada de negativo. Não há contras, só prós.”

Alphredo Gonçalves Lima, torcedor de 31 anos, disse à reportagem sobre a expectativa de voltar a ver o Flamengo de perto. Ele, que é carioca e mora em Brasília há 10 anos, afirmou que está muito ansioso para o jogo desta quarta-feira (21).

“No sábado quando abriram as vendas para o meu plano, eu corri para comprar o ingresso. A ansiedade era tão grande, que hoje eu fui o primeiro a retirar o bilhete no Mané Garrincha. Sempre fui de ir aos jogos. Como minha família é do Rio, era mais fácil para eu ir quando os jogos eram lá (RJ). Aqui em Brasília eu só deixei de ir em três partidas do Flamengo. Eu não via a hora de poder voltar ao estádio. Essa saudade vai ser liquidada amanhã”.

O torcedor ressaltou ainda que no Mané Garrincha irá ocupar o setor das pessoas testadas contra a covid-19.

“Vou no setor de testados. Flexibilizaram o decreto que autorizava o público. São as vacinas ou o PCR feito a partir de segunda às 21h. O resultado é necessário para a retirada de ingresso e para entrada no estádio”.