Veja o gol da vitória do Flamengo em cima do Minas Brasília, pelo Brasileirão sub-18 feminino

Kaylane marcou nos acréscimos e manteve a equipe rubro-negra na primeira colocação do grupo

(Foto: Divulgação/Adriano Fontes/CBF)

A equipe feminina do Flamengo venceu o Minas Brasília por 1 a 0, nesta segunda-feira (12/07), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-18. E não faltou emoção. A partida estava empatada até o último minuto do jogo, quando Kaylane marcou o gol da vitória. Com o resultado, as garotas da Gávea permaneceram na liderança do grupo A.

No lance do gol, Lorena deu lindo lançamento para Diovanna, que deu um toque na saída do goleiro e a bola bateu caprichosamente na trave. No rebote, Jaqueline pegou e deu um belo passe de calcanhar para Kaylane, que chegou batendo, com força, no cantinho, para a explosão da equipe rubro-negra.

Com a vitória, o Flamengo permaneceu invicto e chegou a 10 pontos em 4 jogos. A equipe tem um ponto a mais que o Fluminense. Na próxima rodada, as garotas rubro-negras enfrentam o Cuiabá, na quarta-feira (14/07), às 15h30. Se vencerem e as tricolores perderem para o Minas Brasília, garantem antecipadamente a vaga na próxima fase da competição.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18 é dividida em 6 grupos de 4 times, em que as equipes da própria chave se enfrentam duas vezes. Avançam as primeiras colocadas de cada, além das duas melhores campanhas que terminarem em segundo. O Flamengo está no grupo A, com Fluminense, Cuiabá e Minas Brasília.

Na segunda fase, os times serão divididos em dois grupos de 4, em que as equipes da mesma chave se enfrentam apenas uma vez, sendo três jogos totais. As duas melhores colocadas de cada avançam para a semifinal, quando começam os jogos eliminatórios de ida e volta.

Confira o gol da vitória rubro-negra