Técnico do Flamengo diz que idade do time não será o determinante na Copinha: ‘Acredito muito na questão do trabalho’

Mais Querido vai disputar o torneio com um elenco majoritariamente formado por jogadores sub-18

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

O Flamengo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (05/01), contra o Forte-ES, às 21h45, na Arena Barueri. Sem os principais jogadores do sub-20, que estão no Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca profissional, o Mais Querido vai para o torneio com um elenco majoritariamente formado por atletas sub-18. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, o técnico Fábio Matias, entretanto, acredita que a idade do time não será o fator determinante na competição.

“Acredito muito na questão do trabalho. Faz parte vir com uma equipe mais nova, foi uma opção que fizemos dentro do processo do clube. Então, valorizar as gerações 03 e 04 dentro desse processo eu acho que é natural, ainda mais em uma competição a nível nacional como essa. Como é o Flamengo, a gente vai sempre com entusiasmo para conseguir bons resultados dentro da competição”, afirmou.

O treinador também destacou o período maior de treinos que teve com a equipe rubro-negra. Fábio Matias acredita que deu para preparar bem os jogadores para a disputa da competição.

“Expectativa é sempre grande, ainda mais em uma competição de nível nacional como a Copa São Paulo. Nós viemos trabalhando essas duas, três semanas, com enfoque muito grande em relação a ajustar algumas coisas necessárias e ao tempo que nós conseguimos ter com os atletas. No Campeonato Brasileiro, tivemos jogos em cima de jogos, então esse período de duas, três semanas foi bom para poder preparar a equipe para iniciar essa competição”, disse.

O Mais Querido faz parte do Grupo 29 da Copinha. Depois da partida contra o Forte-ES, nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Floresta-CE, no sábado (08/01), às 19h, e encerra a fase de grupos enfrentando o Oeste-SP, na terça-feira (11/01), às 21h45. Todas as partidas da primeira fase serão disputadas na Arena Barueri.