Tabu! Flamengo não derrota o Juventude há 14 anos

Nas últimas 20 partidas o Fla só venceu cinco

Tabu! Flamengo não derrota o Juventude há 14 anos
No primeiro turno, Fla foi derrotado por 1 a 0. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Outro tabu se apresenta no caminho do Flamengo nesta 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra recebe o Juventude no Maracanã. O alvi-verde da Serra Gaúcha derrotou o Fla na pior partida desta edição do campeonato no primeiro turno, em um gramado impraticável. Mas engana-se quem acha que a derrota em Caxias do Sul é um fato isolado na história recente do rubro-negro.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

O Flamengo não derrota o adversário desta quarta-feira há 14 anos. A goleada aplicada em 2007 foi pela 8ª rodada e Obina, Souza, Maxi Biancuchi e Juan, o lateral, marcaram os tentos do rubro-negro. É claro que tanto tempo sem vencer se dá em virtude do Fla não ter enfrentado os gaúchos entre 2007 e 2021.

Flamengo e Juventude já se enfrentaram 24 vezes em jogos oficiais. Os gaúchos ganharam dez jogos, foram seis empates e oito triunfos rubro-negros. A dificuldade do Fla contra o clube se impõe ainda mais quando são analisados os últimos jogos. Nas 20 partidas mais recentes na história entre as equipe, o Flamengo venceu apenas cinco vezes, contra nove do Juventude. Algumas derrotas marcaram gerações de rubro-negros.

A mais marcante derrota aconteceu na última rodada da primeira fase do Brasileiro de 1999. O Diário do Fla contou a história da derrota por 3 a 1 em Caxias do Sul, que marcou a despedida de Romário do Flamengo. Nos anos das vacas magras no início dos anos 2000 o rubro-negro também se complicou contra os gaúchos. Em 2004 o Juventude venceu nos dois turnos e em 2005 o alvi-verde triunfou no Rio de Janeiro (4 a 3 em pleno Maracanã) e empatou no Sul. Se formos considerar apenas os jogos na era dos pontos corridos, o Fla venceu três de 11 jogos. Mais um desafio imposto ao time que se acostumou a pulverizar tabus.