Em um campo encharcado, Matheuzinho falha e Flamengo perde para o Juventude por 1 a 0

Foi a segunda derrota do Mais Querido no campeonato

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Juventude se enfrentaram neste domingo (27/06), no estádio Alfredo Jaconi, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, entretanto, não pode ser jogada direito. Isso porque, devido à chuva e uma péssima drenagem do campo, o gramado estava encharcado. O Mais Querido teve dificuldades de se adaptar e, em um erro de recuo do Matheuzinho, Matheus Peixoto fez o gol da vitória de 1 a 0 do adversário. Foi a primeira derrota do Rogério Ceni fora de casa, depois de 12 confrontos.

Na primeira etapa não teve futebol. Com o campo encharcado, o Flamengo não estava conseguindo trocar os passes que faz. O Juventude, então, aproveitou essa dificuldade do Mais Querido. Aos 5 minutos, Gustavo Henrique não conseguiu dominar o passe de Arão, Guilherme Castilho roubou a bola, avançou e chutou, parando em grande defesa de Diego Alves. Rogério Ceni alertou ao time que deveria tentar as bolas longas. Mas, Matheuzinho não seguiu as ordens.

Primeiro, o lateral recuou para Diego Alves, a bola parou, mas, por sorte, o atacante adversário não estava atento para chegar antes. Então, aos 24, Matheuzinho estava com o domínio na defesa e tentou um passe para Gustavo Henrique. A bola ficou na poça de novo e, dessa vez, Matheus Peixoto acertou um chute incrível, de primeira, abrindo o placar. O Flamengo só teve uma chance em todo o primeiro tempo, com passe de Michael em profundidade para Bruno Henrique, que limpou a marcação, só que, na hora do chute, um zagueiro fez o corte.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Rogério Ceni fez uma mudança aos 35, tirando Michael e botando Rodrigo Muniz. Assim, o Flamengo ficou com dois centroavantes de referência, para receberem as bolas longas. O Mais Querido começou bem o segundo tempo. Aos 3, após falta batida por Vitinho, a bola ficou com Bruno Henrique na esquerda, que cruzou rasteiro. O volante do Juventude tentou tirar e quase fez contra, batendo na trave. No escanteio, a bola sobrou para Filipe Luís dentro da área, que chutou, mas foi na cabeça de um zagueiro e ainda passou raspando da trave. No minuto seguinte, Muniz recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro.

Aos 7 minutos, Vitinho bateu escanteio e Gustavo Henrique cabeceou por cima. Dez minutos depois, após outro escanteio, Bruno Henrique deu um voleio quase na marca do pênalti, mas foi sem força, nas mãos do goleiro. Aos 22, Pedro recebeu na entrada da área, dominou, limpou e chutou rasteiro, mirando o cantinho, tirando tinta da trave. O atacante voltou a aparecer aos 28, em cabeçada que parou em grande defesa do goleiro.

Com a derrota, o Flamengo permanece com 9 pontos, na 8ª colocação. Vale destacar que, mesmo sendo o primeiro jogo da rodada, o Mais Querido ainda tem uma partida a menos que a maioria dos adversários, já que os confrontos contra Grêmio e Athletico foram adiados. Agora, o Mais Querido foca no Cuiabá. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (01/07), às 20h, na Arena Pantanal.