O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), liberou o jogador Rodinei para atuar pelo Flamengo nesta quinta-feira (10), contra o Coritiba pela Copa do Brasil. Para isso, o lateral precisará pagar uma multa de R$ 30 mil. Desse valor, R$ 20 mil irá para três instituições de caridade. Quem jogaria no lugar do lateral provavelmente seria o jovem Matheuzinho.
Rodinei havia sido suspenso por comemorar um gol que tiraria o título do Campeonato Brasileiro do Flamengo de 2020. O jogador estava suspenso na última partida do Brasileirão do ano passado, quando atuava pelo Inter, devido à expulsão justamente contra o Flamengo, na penúltima rodada da competição. O lateral, então, não podia entrar em campo na decisão contra o Corinthians, seu último adversário.
Apesar disso, após o gol de Edenílson nos últimos minutos, que na ocasião tiraria do título do Brasileirão do Flamengo, o jogador invadiu o gramado para comemorar, porém o lance foi anulado. Assim, o STJD ampliou a suspensão do atleta por mais um jogo.
Jogador vem agradando
O jogador Rodinei, que voltou para o Flamengo há uma semana, tem mostrado bastante evolução em seus treinamentos. De acordo com o portal UOL, o lateral vem impressionando pelo amadurecimento e um nível técnico maior do que o demonstrado quando trocou o Rubro-Negro pelo Colorado.
Além disso, ele também demonstrou alta capacidade física, o que motivou o técnico Rogério Ceni. O atleta, que por enquanto atuará no lugar de Mauricia Isla, que está jogando pela Seleção Chilena, pode “pegar” o lugar do companheiro, que não vem agradando muito a torcida e diretoria do Flamengo.
Pelo time da Gávea, Rodinei participou de 154 partidas, a maioria como titular (124). Isso equivale a 12.254 minutos em campo. Durante sua trajetória no clube, por fim, Rodinei marcou oito gols e deu 14 assistências, uma média de 0,14 em participação de bolas na rede.
Siga o Diário do Fla no Instagram