Pedro mira titularidade após retorno da Seleção Olímpica

Atacante deve assumir vaga de Gabigol em caso de convocação do camisa 9

Mauro Cezar detona Seleção Olímpica após Pedro contrair covid-19: Bizarrice
Foto: Ricardo Nogueira/CBF

Craque do Flamengo, o atacante Pedro aproveitou bem a chance que teve na Seleção Olímpica. Com dois gols contra a Sérvia e um contra Cabo Verde, o jogador se destacou pela equipe de André Jardine. O jogador agora retorna ao Rubro-Negro e pode assumir a titularidade pelos próximos jogos da equipe, vide a provável convocação de Gabigol para a Copa América.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Dos atletas do Flamengo convocados na Data Fifa, Pedro foi o principal destaque. Rodrigo Caio e Everton Ribeiro sequer entraram nas partidas contra Equador e Paraguai, enquanto Gabigol não fez boa partida contra os equatorianos, mas entrou bem na última terça contra os paraguaios. Gerson também atuou pela Olímpica, mas sem grande brilho. De Arrascaeta não atuou pela seleção do Uruguai por conta da covid-19, enquanto Mauricio Isla foi titular nos dois jogos do Chile, contra Argentina e Bolívia.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Mesmo com boas atuações pelo Rubro-Negro, quase sempre anotando gols quando está em campo, Pedro não é titular por conta da concorrência com Gabigol. No entanto, o jogador terá mais tempo nas próximas semanas para seguir demonstrando bom futebol e oporutunismo. A Copa América se encerra apenas no início de julho e, se convocado, Gabigol será desfalque no Fla durante o período, que pode ser de até 35 dias.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Se iniciar a partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, Pedro chegaria ao terceiro jogo seguido como titular no Flamengo, algo inédito na temporada. No entanto, não é certa a presença do atleta no duelo, por conta da viagem de volta ao Brasil após a partida contra a Sérvia. O atleta deve chegar a Curitiba apenas algumas horas antes do confronto. A comissão técnica irá avaliar a condição física do centroavante para o duelo.