‘Sem Flamengo, Maracanã perde essência’, diz Luís Roberto

Poder público do Rio de Janeiro divulga novo edital da licitação do estádio

As vaias da torcida do Flamengo são totalmente justificáveis, opina Pedro Certezas
Foto: Flamengo / Paula Reis

O governo do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (28) o novo edital do consórcio do Maracanã. Nesse sentindo, alguns tópicos apresentados chamaram bastante a atenção das partes que buscam a licitação do estádio. Dessa forma, o narrador Luís Roberto declarou, no programa “Seleção Sportv”, que o poder público não está em sintonia com o atual cenário do futebol brasileiro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“As pessoas tem que se indignar com este novo edital do Maracanã. O poder público e a política estão completamente fora de sintonia com a indústria do futebol de hoje em dia. O que é este novo edital? Ele prevê 70 jogos no mínio por ano, e não há a possibilidade de um gramado aguentar essas quantidades de partidas”, disse o narrador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Além disso, o edital prevê sete camarotes para o poder público, inclusive, com couvert de 105 reais por pessoa. Que licitação é essa? Que ainda prevê 200 ingressos de arquibancada por evento. Então não é possível que as pessoas não fiquem indignadas. A licitação não corresponde com a realidade. O Maracanã está correndo o risco de virar o Pacaembu. Se o Flamengo desembarca do Maracanã, corre risco do estádio perder a própria identidade”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, nas últimas semanas a relação do atual consórcio, liderado pela dupla Fla-Flu, entrou em desavenças com o poder público referente ao desejo do Vasco em jogar no Maracanã. Desse modo, o Flamengo iniciou uma força tarefa em busca de encontrar um terreno para a construção do próprio estádio.