Árbitro definido para apitar Flamengo x Corinthians já atuou em quatro jogos do Mengão; Confira

Conmebol define Patrício Lostau como responsável da partida

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A Conmenbol divulgou nesta sexta-feira (29), a arbitragem para a partida da próxima semana entre Flamengo e Corinthians, válida pelas quartas de final da Libertadores. Nesse sentindo, o árbitro argentino, Patrício Lostau, será o responsável pela partida de ida do duelo de brasileiros.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Rubro-Negro tem um bom histórico com determinado juiz. Dessa forma, Lostau apitou ao todo quatro partidas do Mais Querido, onde em duas oportunidades o Mengão saiu como vencedor. Estas foram: O famoso 5 a 0 contra o Grêmio, na Libertadores de 2019, e a classificação das quartas de final contra o Internacional, na edição do mesmo ano.

Siga Diário do Fla no Instagram

Nas outras ocasiões, o Flamengo empatou por 3 a 3 com o Fluminense, pela Copa Sul-Americana de 2017, e perdeu para o Peñarol, no Maracanã, por 1 a 0, na fase de grupos da Libertadores de 2019. Nesta última ocasião, Patrício Lostau chegou a expulsar Gabigol após o camisa 9 acerta duro carrinho no Rojo, no segundo tempo. Posteriormente, com um a mais em campo, a equipe Uruguai marcou o gol da vitória.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, Flamengo e Corinthians se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final na próxima terça-feira(2), às 21h30, em São Paulo. Posteriormente, o confronto se volta ao Maracanã, no dia 9 de agosto, para a decisão da classificação.