Saiba como atua Guillermo Varela, novo reforço do Mengão

Jogador é conhecido por ser intenso e ter boa leitura de posicionamento

Saiba como atua Guillermo Varela, novo reforço do Mengão
Foto: Reprodução

Muito perto de fechar com o Flamengo, Guillermo Varela chega para somar na lateral-direita. O jogador disputará vaga com Rodinei e Matheuzinho nesta temporada e tem tudo para agregar no elenco Rubro-Negro. Durante programa da ‘ESPN’, o comentarista Renato Rodrigues analisou as virtudes de Varela, confira:

Siga Diário do Fla no Twitter

”Chega para brigar, não vejo ele como um jogador que chega, veste a camisa e joga. No caso do Varela, acho uma oportunidade de mercado, para brigar por posição no setor. É um jogador, que apesar de não ter uma estatura grande, ele é agressivo, trabalha a intensidade forte. Ele é valente, busca o contato, pressiona a bola. Além disso, ele tem uma leitura de posicionamento, bem esperto, tem uma leitura boa dos espaços defensivos. Ainda tem uma transição ofensiva muito boa, tem velocidade e chega muito no ataque. Tem o ‘perde e pressiona’ muito bom. É um lateral de corredor, de abrir o campo, não é um cara de trabalhar por dentro e achar passe”, disse o comentarista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renato Rodrigues (@rnato_rodrigues)

Recentemente o Rubro-Negro chegou a sofrer ameaças do Dínamo de Moscou sobre o acerto. A diretoria, portanto, buscou se resguardar e se preservar em medidas jurídicas para fechar o negócio. Marcos Braz e Spindel consultaram o advogado Marcos Motta para entender se haveria algum risco em relação a cláusula Fifa e após a consulta, ficou claro que não existe nenhum empecilho.

Curta o Diário do Fla no Facebook