Com a ausência de Bruno Henrique para o próximo jogo do Flamengo na Copa Libertadores, que acontece na próxima quinta-feira, 27, contra o Vélez Sársfield, o técnico Rogério Ceni tem a possibilidade de colocar Gabigol e Pedro para atuarem juntos novamente por mais alguns minutos.
Isso tudo porque BH tomou um cartão amarelo por erro do juiz no último jogo da competição contra a LDU. Na verdade quem teria que ser amarelado era o lateral-esquerdo Ramon, que se desentendeu com o jogador adversário. A Conmebol, entretanto, manteve o cartão para Bruno Henrique, e, por isso, o atacante não jogará a próxima partida pela Libertadores.
Gabigol e Pedro, em 2021, iniciaram apenas três partidas juntos. O primeiro fato aconteceu no Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. A dupla jogou durante 71 minutos. Também na mesma competição, mas na segunda fase, os atacantes atuaram até o fim da partida, também contra o Voltaço.
O último momento dos dois atuando juntos foi recentemente, na partida contra a LDU, em um empate por 2 a 2 no Maracanã. Gabi acabou tendo que ser substituído no segundo tempo por causa da expulsão de Arão e portanto, fez com que a dupla jogasse por poucos minutos.
Em uma entrevista após o empate contra o time equatoriano, Pedro garantiu que possui entrosamento com Gabigol. “Estou me sentindo muito bem com o Gabi dentro de campo. Confortável no dia a dia. Nos jogos, a gente sempre conversa sobre movimentação lá na frente, temos nos encaixado bem, como foi no primeiro tempo. Tenho me sentido confortável com ele e sinto que ele também está comigo. Cada vez temos treinado mais para crescer e evoluir”, afirmou o camisa 9 da Gávea.