Campeonato Carioca tem queda de 57% na audiência após saída da Globo

A Record, emissora que tem os direitos da transmissão, comandará a competição até 2022

Campeonato Carioca tem queda de 57% na audiência após saída da Globo
Fla x Flu. Foto: Flickr Flamengo

O Campeonato Carioca, que terminou neste sábado com o Flamengo campeão, teve uma queda de 57% na audiência em relação aos dois últimos anos, quando a competição foi transmitida pela TV Globo. As informações são do portal UOL.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, a Record, emissora que transmitiu os jogos do Campeonato Carioca este ano, obteve média geral de 11 pontos. Entre Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, o Rubro-Negro foi o que mais deu audiência para a emissora, com média de 15 pontos em suas transmissões, seguido do Fluminense, com 12 pontos.

Já com a Globo, o campeonato marcava mais que o dobro de audiência. Em 2020, a emissora teve média de 17 pontos durante as transmissões dos jogos. Vale lembrar que o Flamengo ficou de fora da cobertura dos jogos pois havia uma pendência jurídica.

Em 2019, último ano em que o time da Gávea esteve presente na grade da Globo, o Carioca obteve 26 pontos de audiência. Se compararmos com este ano, a queda representa 57%. O contrato da Record para transmissão da competição termina apenas em 2022.