Conmebol confirma amarelo de Bruno Henrique e atacante está suspenso contra o Vélez

Entidade alega que o cartão foi dado ao jogador por reclamação

'Bruno Henrique é fundamental', diz Eugênio
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

A Conmebol confirmou o amarelo de Bruno Henrique, na partida contra a LDU, pela última rodada da Libertadores. Na ocasião, a impressão que deu foi que o árbitro confundiu o atacante com o Ramon, já que foi o lateral-esquerdo quem fez a falta. Assim, daria para reverter a punição, mesmo após o jogo. Mas, a entidade alega que o jogador sofreu o cartão por reclamação, não pela entrada no adversário, então foi mantida a decisão de campo.

Este foi o terceiro amarelo de Bruno Henrique nos cinco jogos disputados da Libertadores. Com isso, o atacante vai ser desfalque do Flamengo para a última rodada da fase de grupos, contra o Vélez, no Maracanã. Além disso, o clube deve pagar uma multa de 400 dólares (cerca de R$ 2,6 mil na cotação atual) pelo cartão.

O Flamengo já está classificado para as oitavas de final da Libertadores. O rubro-negro precisa de pelo menos um empate contra o Vélez para definir a primeira colocação do grupo. Além disso, o Mais Querido ainda disputa para ficar com uma das melhores colocações gerais da fase de grupos, para ter vantagem de mando no mata-mata. A partida será disputada na quinta-feira (27/05), às 21h, no Maracanã.